JULIA CRYSTAL é a grande vencedora do site ArtistSignal

ArtS

ArtistSignal é uma plataforma social de música independente que permite que os ouvintes elejam através de um sistema de votação, um Artista Top cada mês. É dado ao vencedor TOP o prêmio de $ 10.000 dólares. Isso permite que os eleitores impulsionem talentos para o topo da plataforma e os dá uma nova oportunidade de aumentar sua base de fãs. Outros 5.000 dólares são divididos entre todos os artistas remanescentes com base na quantidade de votos que recebem durante o mês (excluindo o nª1). Os ouvintes podem ganhar recompensas diretamente de artistas apenas por votar.

Nesse mês de Janeiro, tivemos a grata surpresa de termos uma cantora carioca como vencedora dessa “Copa do Mundo” de artistas independentes chamada ArtistSignal JULIA CRYSTAL, que em 2014 lançou o excelente álbum “A Journey to Shamballa” em parceria com o mestre Alex Voorhees (vocalista do lendário grupo de Heavy Metal IMAGO MORTIS e destaque em produções musicais recentes diversas), foi a autora de arrasadora façanha! Um mês antes do lançamento do disco (que saiu no dia 12 de outubro), Julia resolveu participar do processo de votação pelo site. E com o trabalho pouco conhecido (apesar do tempo consistente de carreira), o 33º lugar conquistado foi comemorado como grande feito. E o que dizer de 4 MESES DEPOIS APENAS, Julia Crystal ser vencedora do ArtistSignal entre talentos do MUNDO INTEIRO? É realmente uma trajetória incrível!

Podemos creditar a isso o importante papel que o site promove independente da votação. Quando o internauta entra para votar, tem o material do artista disponibilizado para audição e download, se consistindo em um excelente material para divulgação. E os próprios músicos, de estilos dos mais díspares, acabam uns interagindo com os outros e assim como os próprios fãs, gerando um processo intenso. E esses fatalmente são os fatores que podem ter impulsionado Julia Crystal a essa ascensão meteórica! O raro talento vocal aliado a um disco que veio para revolucionar o gênero (a dita New-Age) caiu no que costumamos adjetivar como “boca a boca” e se tornou popular. Teremos uma mudança de paradigma musical em curto espaço de tempo?

JULIA CRYSTAL 2

Tendo como base a música da nova era, Julia flerta com maestria elementos do pop, erudito, romantismo, folk, rock progressivo, trip-hop e ritmos latinos, montando uma simbiose harmônica “eletro-acústica”. Apoiada em letras filosóficas, poéticas e espirituais, com altruísmo latente em suas mensagens e conduzindo o ouvinte a uma verdadeira viagem ao reino de “Shamballa”.

“Shamballa” é uma terra perfeita, citada em textos sagrados dos lamas e no hinduísmo, residência de mestres do conhecimento e saber supremos, onde reina a felicidade, música, paz e amor plenos. Uma versão do paraíso terrestre, porém invisível a olhos comuns. As canções levaram mais de um ano para serem compostas. A participação de músicos brilhantes, que contribuíram com sua própria identidade a este trabalho, colaborou ainda mais para a riqueza sonora desde a sua concepção. E o público com certeza gostou dessa jornada, já que a diferença para o segundo colocado foi extremamente significativa na votação (11.844 votos de diferença para a banda americana “Remedy Drive”, num total de 48.560 finais). É a New-Age voltando com força total, abruptamente renovada! Se é que essa trajetória por “Shamballa” possa ser rotulada…

Só temos que nos sentir orgulhosos de tal feito. Principalmente por vermos que a música feita no Brasil sempre consegue seu destaque em qualquer parte do mundo, por um simples e significativo motivo: temos excelentes profissionais aqui. E raros talentos, é uma tradição nossa. E lembrando que Julia Crystal e Alex Voorhees são artistas independentes! Tudo foi concebido com talento, raça, paciência e sem nenhum investimento externo. É para reverenciar!!! Parabéns! Quem quiser vistar a página de Julia Crystal no ArtistSignal e ter acesso ao álbum “A Journey to Shamballa”, basta clicar abaixo:

https://artistsignal.com/juliacrystal

Por Alessandro Iglesias

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *