Juliano Gauche é o convidado desse sábado no programa GELEIA MODERNA
Juliano Gauche carrega em si uma nuvem de elementos da chamada contracultura, que em suas canções, cheias de referências populares, se transformam em algo como pequenos poemas em prosa moderna.
Nascido em 1977, começou a se apresentar aos 17 anos tocando clássicos do rock e músicas próprias com amigos de escola. em 2003, lançou o primeiro disco com sua banda solana, na capital do estado do Espírito Santo, Vitória. E é na cidade que se profissionaliza, participando de inúmeros projetos, discos e festivais.
Vivendo em São Paulo desde 2010, Gauche vem sendo reconhecido por sua voz peculiar, performance intensa, explosiva e música cheia de lugares oníricos. Lançou seu primeiro trabalho solo, intitulado apenas “Juliano Gauche”, em 2013. Em 2016 lança “Nas Estâncias de Dzyan”, seu 2º disco solo.
Antes disso, gravou com o Solana três discos: “Quanto mais pressa mais de vagar” (2003), “Feliz feliz” (2008) e “Veneza” (2012). Em 2009, circulou por todo o país com o disco “Hoje não” com o repertório do também cantor e compositor Sérgio Sampaio. Roberto Carlos, Pink Floyd, Rimbaud, Fernando Pessoa, Beatles e Raul Seixas são algumas das referências facilmente encontradas no universo de Juliano Gauche.
Neste sábado, às 17h, Juliano Gauche é o convidado do programa Geleia Moderna, na Rádio Roquette-Pinto, em 94,1 FM – www.94fm.rj.gov.br. O “povo de Sucupira” está mais do que convidado para a tradicional “pândega musical” que nos encanta toda semana sob a batuta dos DJs Brant e Jorge LZ. Atrelado ao papo com o promissor convidado, novidades quentes do mundo da música sendo apresentadas, afastando a ideia dos saudosistas de plantão que não se faz mais música boa nos dias de hoje. IMPERDÍVEL!!!
Por Alessandro Iglesias