Jussara Silveira canta a lusofonia no Theatro Net, dia 23 de Março

Ju2

Com a intenção de difundir a diversidade de ritmos cantados na língua portuguesa, Jussara Silveira lança o show “Água Lusa – Jussara Silveira canta a lusofonia” no dia 23 de março no Theatro Net Rio, com participação especial de Emanuelle Araújo. O espetáculo celebra a lusofonia, uma das mais nobres expressões literárias e musicais entre Brasil, Angola e Portugal.

Acompanhada do percussionista Marcelo Costa, do pianista Sacha Amback e do violonista Fábio Nin, a cantora apresenta uma mescla de referências lusófonas dos três países, selecionadas em seus três últimos discos: “Ame ou se mande”, repleto de canções de renomados compositores brasileiros; “Flor Bailarina”, com lindos sembas angolanos; e “Água Lusa” disco com repertório baseado em fados e canções do compositor Tiago Torres da Silva, produzido na capital lusitana. Emanuelle Araújo participa na interpretação de “Doce Esperança”, de J. Velloso e Roberto Mendes, que a cantora baiana gravou no primeiro disco da banda Moinho.

O roteiro traz joias musicais dos três continentes. Jussara interpreta composições brasileiras de Caetano Veloso a Arnaldo Antunes, passando por Ronaldo Bastos, e até um poema de Fernando Pessoa musicado por Zé Miguel Wisnik (Tenho Dó das Estrelas). De Angola, a cantora escolheu o ritmo dançante do semba. O repertório reúne os mais deliciosos exemplos do gênero, como Canta Meu Semba (Paulo Flores) e Lemba (José Manoel Canhanga).

O show faz ainda uma ponte entre Brasil e Portugal com o maracatu Calunga, do genial pernambucano Capiba, música que ficou conhecida pela voz de Amália Rodrigues. Chegando ao continente europeu, temos as canções de “Água Lusa”, disco produzido em Lisboa, resultado da “residência artística” que Jussara fez na capital lusitana. Ela apresenta algumas canções originais do premiado compositor português Tiago Torres da Silva em parceria com músicos consagrados de seu país, como Rão Kyao, Rui Velloso e Pedro Joia, somadas a outros fados de melodias tradicionais com novas letras do autor, como o “Fado Margaridas”, composto especialmente para Jussara.

“A primeira vez que ouvi um fado tinha dez anos. Era Amália Rodrigues cantando “Nem às Paredes Confesso”. Sua voz me encheu de emoção e serviu para trilhar um caminho sem volta em direção à Portugal. No meu primeiro show não hesitei em colocar um fado no repertório e desde então, este sentimento inexplicável, que mexe no fundo da alma e molha nossos olhos com doçura , é meu constante companheiro” – Jussara Silveira.

Links:

Teaser – CD Água Lusa
https://www.youtube.com/watch…

Música – Lemba
música do CD Flor Bailarina e do show Lusofonia
https://www.youtube.com/watch?v=3Fi8jO77Ns8&feature=share

Trechos do Show: Jussara Silveira canta a Lusofonia – SESC TV

Nem às Paredes Confesso
https://www.youtube.com/watch?v=xX_o5LXkq8s

Calunga
https://www.youtube.com/watch?v=sURp0Ap1vXc

Na Companhia de Fadistas
https://www.youtube.com/watch?v=X1ZskVDGAlI

SERVIÇO:
JUSSARA SILVEIRA: “ÁGUA LUSA – JUSSARA SILVEIRA CANTA A LUSOFONIA”
Part. Especial: Emanuelle Araújo
Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel.
Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. (Shopping Cidade Copacabana).
Ingresso: R$ 110,00 (plateia e frisa) R$ 80,00 (balcão)
Direito à meia entrada: Menor ou igual à 21 anos, idosos com 60 anos ou mais, professor da rede pública, estudante, cliente Net (4 ingressos), cliente O Globo (2 ingressos), classe artística com DRT (1 ingresso), cliente Mais Pão de Açúcar, revista Básica (2 ingressos), cartão pré-pago do Metrô (2 ingressos), carteira da Amave (2 ingressos), apresentando a passagem da viação Itapemirim, funcionários da Petrobras (2 ingressos)
Horário: 21h.
Data: 23 de Março (SEGUNDA)
Classificação: 12 anos.
Duração: 70 Minutos.
Capacidade do Teatro: 622 lugares.
Telefone do teatro: 21 2147 8060 / 2148 8060
Site: www.theatronetrio.com.br
Vendas: www.ingressorapido.com.br / consulte os pontos de vendas no site.
Horário de funcionamento da bilheteria: 10h. às 22h.
Formas de pagamento: Todos CC / CB

Por Alessandro Iglesias

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *