Katy Perry é acusada de plágio em nova música e clipe
Mal lançou seu primeiro single do novo disco a sair em outubro, Katy Perry se viu no centro de uma polêmica: A música ‘Roar’, divulgada na última segunda (12) está sendo acusada de plágio. Segundo o jornal inglês The Guardian, desde que a música foi lançada, vários fãs apontaram semelhanças marcantes entre a canção de Katy e ‘Brave’, da cantora Sara Bareilles (compare nos vídeos abaixo). Para piorar a situação da californiana, o clipe, cuja letra da música é mostrada como uma troca de mensagens por meio do aplicativo Whatsapp, também seria de um vídeo do DJ Dillon Francis, ‘Messages’.
Ambas as canções supostamente plagiadas foram lançadas em 2013. Enquanto ‘Brave’ saiu em maio, o vídeo de ‘Messages’ foi publicado no YouTube em abril. Através do Twitter, o músico retrucou a origem do clipe da Katy:
– Katy Perry roubou a minha ideia para o vídeo de Messages. Que diabos? Ei, Katy Perry, por quê? – questionou o DJ Dillon.
Rapidamente os internautas compartilharam mensagens com os vídeos e questionando a veracidade das ideias dos três. Uma usuária do Facebook postou na página pessoal da cantora pop um link onde em maio deste ano, Katy Perry comentava sobre a música ‘Brave’ e dizia “amar Sara Bareilles”. A música alcançou a 61ª posição na lista de mais tocadas nos Estados Unidos.
‘Roar’ é o primeiro single do novo álbum da Katy, chamado de ‘Prism’. O disco vem sofrendo grande divulgação nos EUA através de uma ação de marketing onde um caminhão dourado circula pelas principais cidades com a data de lançamento, 22 de outubro. Com seu álbum anterior, Katy Perry conseguiu igualar um recorde que pertencia apenas a Michael Jackson, com cinco singles no topo das paradas americanas. O cantor, falecido em 2009, conseguiu o mesmo com o disco “Bad”, de 1987.
Ouça as canções que estão envolvidas nas polêmicas:
Katy Perry – Roar
Sara Bareilles – Brave
DJ Dillon Francis – Messages
Por Bruno Guedes