Keith Richards desdenha do The Who, chama Beatles de ‘lixo’ e Led Zeppelin de ‘vazio’
Polêmica sempre foi o apelido da turma dos Rolling Stones. E em se tratando de Keith Richards, é quase que uma extensão da sua obra. O guitarrista da banda voltou a causar furor no meio musical após entrevista na última semana, na revista que leva o nome do grupo britânico. O músico se referiu ao Led Zeppelin como uma banda “vazia”, desdenhou do legado deixado por The Who e definiu o álbum do The Beatles, Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, como um “monte de lixo”.
A entrevista foi dada a Revista Rolling Stone, onde Keith é capa deste mês, causando grande repercussão no Reino Unidos. Richards afirmou que o baterista do The Who, Keith Moon, falecido em 1978, era um verdadeiro desastre quando tocava com outras pessoas:
– Ele podia tocar com Pete como ninguém. Mas se alguém o jogasse em uma jam com outra pessoa, ele seria um desastre. Mas não tem nada de errado com isso. Na verdade nunca estive muito interessado nessas bandas inglesas – declarou o guitarrista, que sempre foi marcado pela rivalidade entre bandas e até mesmo dentro do grupo, como com o vocalista Mick Jagger.
Sobre “Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band”, disco que foi eleito pela própria revista como o melhor de todos os tempos, Keith apenas disse que era “um monte de lixo”. E a crítica não se resumiu ao extinto grupo britânico, mas também para o Led Zeppelin:
– Eu amo o Jmmy Page (guitarrista do Led Zeppelin), mas não gosto da banda, principalmente com o John Bonham nas baterias. O Jimmy é um músico brilhante, mas sempre achei algo de vazio em relação ao conjunto – afirmou o músico.
Quando perguntando se ele excursionaria com alguma banda da Inglaterra para divulgar seu novo álbum solo, “Crosseyed Heart”, o guitarrista fez pouco caso:
– Não sei. Nenhuma banda inglesa atual realmente chama a minha atenção – finalizou.