Kimbra surpreende no Palco Sunset
O Palco Sunset de domingo (15) teve momentos muito bacanas e especiais para um terceiro dia de Rock In Rio. O público teve Nando Reis e Samuel Rose, Aurea e The Black Mamba e é claro, George Benson e Ivan Lins, que dispensam comentários. No entanto, quem chamou mais a atenção foi a novata, mas com ar de veterana, Kimbra. Com um único disco lançado e com outro já saindo do forno, a cantora mostrou não só um carisma incrível, mas uma voz que surpreendeu a todos. Apesar da própria cantora dizer que se inspira na islandesa Björk, não foi muito bem ela que os presentes lembraram assim que adentrou o palco. Por incrível que pareça, há uma grande semelhança física com a inglesa P.J Harvey . Porém, Kimbra é bem mais simpática (risos). Os timbres vocais que consegue alcançar são dignos de se prestar atenção de que tem coisa nova e boa chegando ao mercado internacional. Porém, o tipo de sonoridade que faz, ainda soa bastante underground. A surpresa foi o fato dela ter fãs aqui no Brasil e que, durante o show, cantaram todas as músicas de ponta a ponta. É de se espantar, já que o dia prometia ser exclusivo para Jessie J, Alicia Keys e Justin Timberlake que são artistas mais pop.
Kimbra, que diz ser fã de Tropicália e Michael Jackson, ficou super encantada com o grupo baiano Olodum quando os viu no clipe “They don’t care about us” do Rei do Pop. Automaticamente os convidou para uma participação com ela no palco secundário da Cidade do Rock. Quando o grupo chegou, pareciam um pouco desconectados com a neozelandesa na primeira música, mas nas outras seguidas o entrosamento ficou bacana e bem divertido. Vale a pena procurar o show no Youtube e assistir. Ela é espetacular e autêntica.
Mas, para quem ainda não se situou sobre quem falamos, acho válido falar um pouco sobre Kimbra Lee Johnson. Não há muitas coisas na internet falando sobre ela, mas pelo que se consegue pesquisar, dá para se ter uma ideia de quais são os seus estilos musicais, referências e por que ninguém sabe muito sobre ela.
A moça de apenas 23 aninhos ficou conhecida pela sua participação na canção “Somebody That I Used To Know”, do cantor belga-australiano Goyte, que chegou ao topo das paradas, inclusive no top 100 da Billboard Hot. Contudo, foi bem menina que a cantora viu que tinha aptidão para a coisa. Aos 10 anos de idade começou fazendo alguns espetáculos públicos como em “Waikato Times Gold Cup” e também na abertura de um jogo de Rugby cantando o Hino Nacional da Nova Zelândia seu país de origem. Tempos depois, a cantora conseguiu ir para a Austrália compor as primeiras canções do seu álbum debut intitulado “Vows”. O lançamento do disco foi em 2011 e a partir daí começou uma bela carreira profissional no mundo da música. Que ela consiga mais sucesso e reconhecimento, pois o que ela vem fazendo tem qualidade e autenticidade.
Se você ficou curioso em conhecer mais sobre o trabalho de Kimbra, o youtube disponibiliza seu primeiro álbum completo.
Por Milena Calado