O saudosismo dos compactos em formato virtual

Na década de 60 artistas como os Beatles gravavam 2 faixas apenas, divido pelo lado A, para ser enviada as gravadoras e rádios, e o lado B era a escolha do artista.

O projeto “Lado A Lado B” de Missionário José e André Édipo faz uma viagem ao tempo e inova com chamados “compactos virtuais” de Lulina e Bruno Morais.

Se muitos ainda sentem falta da época dos compactos, agora não tem mais desculpa. Até a nova geração vai poder entender todo o processo, porque o inovador projeto Lado A Lado B não é uma página só de músicas, notícias, informações e remixes, ele possibilita ao visitante uma viagem ao universo de faixas que nunca foram gravadas por seus compositores, em alguns casos, até esquecidas na gaveta, também conhecida pelos amantes da música como B-sides.

Idealizada pelos produtores e músicos André Édipo e Missionário José, a ferramenta oferece aos artistas um espaço onde é possível apresentar as suas canções com a mesma proposta do Long Play de antigamente, onde eram comercializadas apenas duas faixas, uma para cada lado do vinil. Com conteúdo gratuito, o Lado A Lado B promove o encontro direto entre o músico e o seu público, através da audição das faixas, e também da criação de remixes, além dos comentários que podem ser registrados pelos visitantes.
O site oferece duas formas de download: uma com as músicas gravadas pelos artistas em sua forma bruta e outra com os instrumentos gravados em separado, dando a oportunidade ao visitante de interagir literalmente com a faixa e produzir o seu próprio remix, proporcionando um vínculo completamente direto e produtivo.

Com o patrocínio da Petrobrás e o apoio dagravadora YB, Lado A Lado B inaugura este espaço com dois nomes da cena contemporânea, Bruno Morais e Lulina. Os convidados disponibilizam 2 canções cada e apostam em uma solução criativa e diferenciada voltada ao mercado musical.

O cantor e compositor Bruno Morais inaugura oprojeto dando voz a uma antiga parceria com Rômulo Froes, a canção “Ela Não Sabe Calar” e “ O Mundo vai me Convencer “. Além de Bruno, o “Lado A Lado B” irá lançar duas faixas inéditas da pernambucana Lulina, “Cargas D’Água” e “Paisagemde Higgs”.  A cantora está atualmente em estúdio gravando seu novo disco, com previsão de lançamento no segundo semestre de 2012.
Por Juliana L. Farias

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *