“Lei Carolina Dieckmann” é aprovada no Senado

O Senado aprovou no último dia 31 (quarta-feira) a Lei Carolina Dieckmann, de autoria do deputado Paulo Teixeira (PT-SP). Batizada em referência à atriz global, que está no ar em Salve Jorge, a proposta criminaliza a violação indevida de equipamentos e sistemas conectados ou não à rede de computadores, com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização do titular.

A lei prevê punição de até dois anos de prisão, além de multa, para os crimes que se enquadrarem nesta classificação. A matéria, que recebeu emendas no Senado, agora segue para votação na Câmara dos Deputados e pode entrar em pauta já na próxima semana. Se aprovada, vai para sanção da presidente Dilma Rousseff.

Carolina Dieckmann teve seu computador invadido por hackers que furtaram algumas fotos da atriz nua. Segundo a própria estrela, ela estava sendo chantageada pelos bandidos, mas recusou-se a pagar o valor exigido para que eles não divulgassem as fotos. Em maio deste anos, as imagens foram parar na Internet e, segundo o advogado de Dieckmann, foram acessadas 8 milhões de vez nos cinco dias em que circularam pela rede.

 

Por Felipe Brandão.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. alexandre disse:

    acho que a Lei não deveria se chamar Carolina Dickman
    perjorativamente o caso dela é muito pessoal e ela não é uma pessoa comum é atriz e isso vai deixar o nome dela sempre em relação a postura vamos combinar uma coisa quem compara Maria da Penha que esta na luta ta de cadeiras de roda e vive dando palestra essa homenagem é honrosa de mais para homenageada lembre-se que vai ficar para o resto da vida

  2. To Ligado disse:

    Linda a menina mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *