Lenda punk The Toy Dolls chega ao Brasil este mês para 3 shows
O lendário Michael Algar, o Olga dos The Toy Dolls, deixou bem claro: não há previsão alguma para a banda inglesa se aposentar! Com fôlego, experiência e vitalidade de quase 40 anos de devoção ao punk rock, o The Toy Dolls desembarca neste mês de agosto mais uma vez no Brasil para uma série de três shows. A turnê é uma realização da Powerline com a Hellnoise Booking.
Os shows, que estarão lotados, comprovam a popularidade do The Toy Dolls, que tem até hoje músicas como “Nellie the Elephant” e “I’ve Got Astma” em playlists de rádios do país.
O de Curitiba (10/8), que abre a turnê, teve todos os ingressos vendidos há quase dois meses de antecedência. São Paulo (12/8) está a algumas unidades de esgotar (será o segundo sold out, após a Powerline ter que transferir o evento do Fabrique ao Carioca Club para comportar mais pessoas), enquanto um dia antes, 11/8 em Goiânia, no 24º Goiânia Noise Festival, o trio inglês é por certo a banda mais esperada desta edição.
Formada na Inglaterra em 1979, na efervescência do movimento punk, o The Toy Dolls é um ícone do rock, que sempre leva multidões para seus shows energéticos e divertidos, capitaneados pelo guitarra/vocalista Olga. Tommy Goober (baixista) e Mr. Duncan (baterista) completam a banda.
Mundialmente reconhecida como uma banda de letras bem-humoradas, não raramente em tom de deboche, o The Toy Dolls tem vigor de sobra mesmo após mais de três décadas tocando à exaustão. Do primeiro lançamento ‘Dig That Groove Baby’ ao último, ‘The Album After The Last One’, e essência punk está intacta e a banda envelhece com classe.
O repertório será de best of. Terá as indefectíveis “Alec’s Gone”, “The Lambrusco Kid”, “Nellie The Elephant”, “When the Saints” e tantas outras emblemáticas canções do punk rock.