‘Levada Oi Futuro’ chega à segunda edição com música de todas as regiões do Brasil
OiFuturo recebe nos dias 5 e 6 de julho, dentro da programação da segunda temporada do Levada Oi Futuro, a MPB de Estrela Leminski e Téo Ruiz, a dupla mostra as canções do seuúltimo trabalho, “São Sons”, que foi lançado em 2011 em CD e em 2012, em DVD.
Estrela Leminski e Téo Ruiz apresentam um trabalho focado na linha música-poesia, com versatilidade nas composições e arranjos. Ritmos brasileiros se misturam com música eletrônica na busca da sonoridade poética do trabalho. Essa combinação rendeu boas críticas e convites para apresentações em festivais na Espanha e em Buenos Aires.
No show do Levada Oi Futuro, Estrela e Téo vão apresentar uma proposta multimídia, com projeções servindo de complemento para canções, formando um cenário participativo do espetáculo. O repertório inclui canções como “QuiRera”, “Nosso livro”, “Trago”, “Quase feliz”, além da música que dá nome ao CD/DVD. A banda que vai acompanhar a dupla é formada por Dú Gomide (guitarra e voz), ÉricoViensci (baixo e voz), Alonso Figueroa (teclado e escaleta) e Denis Mariano (bateria).
Criado especialmente para o Oi Futuro em Ipanema, o projeto continuará a mostrar um pouco da produção musical de vanguarda que está sendo feita em várias cidades brasileiras, em um total de 20 artistas, divididos em 40 apresentações, sempre às sextas e aos sábados, às 21h.
O Levada Oi Futuro é um projeto da Zucca Produções, com patrocínio da Oi por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro. A curadoria é de Jorge LZ, que se divide entre as funções de DJ, produtor e apresentador do programa Geleia Moderna, da rádio Roquette Pinto FM. Para ele, a primeira edição foiacima das expectativas. “Conseguimos equilibrar nomes que estavam para despontar com outros um pouco mais conhecidos, como foi o caso de Bixiga 70, Lucas Santtana e Filipe Catto”, afirma. Para este ano, a ideia do curador écontinuar buscando artistas de todas as regiões do país. “Vamos investir maisem nomes que estão começando e nas intérpretes femininas”, garante Jorge.
O Levada Oi Futuro, que foi visto por mais de três mil pessoas no ano passado, veio para ficar. Junto com o Novas Frequências, que chega à terceira edição, no final deste ano e ao Sonoridades de Nelson Motta, que acaba de fechar sua terceira temporada, a mostra forma a tríade de projetos que justificam o reconhecimento do Oi Futuro de Ipanema como um dos espaços mais receptivos à música inovadora no Brasil hoje”, define Roberto Guimarães, diretor de Cultura do Oi Futuro. “E como somos inquietos e queremos dar cada vez mais espaço aos novos artistas musicais de todo o país, estamos estreando mais um projeto neste mês de maio, o A.nota, com curadoria de Thiago Vedova”, anuncia.
Serviço
Show: EstrelaLeminski e Téo Ruiz
Local: Oi Futuro
Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 54/2º andar– Ipanema
Datas: dias5 e 6 de julho (sexta e sábado, respectivamente), às 21h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10(meia-entrada)
Duração: 90 minutos
Classificaçãoetária: 14 anos
Capacidadede público por sessão:92 pessoas
Informações:
OiFuturo – (21) 3201-3010
ZuccaProduções – (21) 2556-5265 / (21)8527-0270