Lives de Ayrton Montarroyos ganham as plataformas de música

Ouça o álbum:https://orcd.co/sorrisonegroosambadeivonelara
Assista ao Clipe de Nova Hora https://www.youtube.com/watch?v=NvnbblIqVwY

Em 2020, já durante a pandemia, Ayrton Montarroyos, umas das mais gratas surpresas da nova geração, produziu uma série de lives temáticas com repertório diferente a cada apresentação, nas quais contava histórias sobre grandes compositores e intérpretes da música brasileira. 

A série “Terças ao vivo com Ayrton Montarroyos” foi transmitida pelo canal da Biscoito Fino no YouTube, gravadora que lançou a partir de junho e até outubro, 5 álbuns nas plataformas de streaming, com canções apresentadas nas lives. O primeiro álbum, disponível desde o dia 29 de junho, é Sorriso Negro: O samba de Dona Ivonedestacando clássicos da grande dama do samba, como “Força da Imaginação”, “Enredo do meu samba”, “Alvorecer” e “Minha verdade”.

Como foi para o jovem cantor dar voz a clássicos conhecidos nas vozes da própria compositora e de outros artistas? “Cantar Ivone Lara é sempre ritualístico, como uma invocação do próprio samba e sua modernidade. Tem-se que entender-se no samba, nas estrofes, fazendo um ritual todo próprio para que a vida das canções renasça a partir do intérprete e por ele, somente isso justifica cantar e cantar outra vez”, conta Montarroyos, que recriou os temas acompanhado pelo violão de Cainã Cavalcanti.

Responsável pela concepção/direção do projeto, Thiago Marques escolheu os temas junto com Ayrton e também com o público, que sugeriu compositores específicos. “O Ayrton, apesar de jovem, tem um público que gosta da música brasileira tradicional e dos grandes compositores.  São leituras que trazem o frescor de um cantor de vinte poucos anos para músicas de décadas passadas”, define.

A cada álbum, Ayrton Montarroyos é acompanhado pelos maiores violonistas do Brasil: Edmilson Capelupi, João Camarero e Cainã Cavalcanti. Os próximos 4 álbuns destacarão as lives dedicadas a canções de Tom Jobim, Caetano Veloso, Lupicínio Rodrigues, além de chorinhos de grandes mestres do estilo.

Sorriso Negro: O samba de Dona Ivone

Voz: Ayrton Montarroyos

Violão: Cainã Cavalcanti

Thiago Marques – concepção/direção

Consultor histórico – Lucas Nobile

Direção e som: Beto Mendonça

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *