Lorde recusa convite para sair em turnê com Katy Perry
Apesar da pouca idade Lorde teve uma atitude que impressionou pela maturidade: a cantora da Nova Zelândia recusou um convite de Katy Perry para que fizesse parte da sua turnê mundial. De acordo com os portais norte-americanos, a californiana Katy convidou a artista de 17 anos para acompanhá-la abrindo seus shows, durante os espetáculos. Em entrevista à estação de rádio australiana Kiis 1065, a neozelandesa disse que prefere focar na sua carreira e ser artista principal de seus próprios shows.
De acordo com as publicações, Lorde não deseja mudar o foco da sua carreira atualmente. A cantora estaria disposta a estabilizar seu nome no cenário mundial da música:
– Um artista em início de carreira precisa se estabilizar por ele mesmo. Basicamente, eu sou muito teimosa e quero ser independente – declarou a jovem que conquistou o Grammy de canção do ano e melhor performance pop.
Os rumores para o convite de uma parceria surgiu no mês passado. Na premiação Brit Awards, onde os melhores da música britânica são consagrados com os troféus, as duas foram flagradas dançando e cantando juntas, ao lado de Ellie Goulding. Na ocasião, Lorde ganhou como melhor artista solo feminino internacional. Ainda este ano, a cantora também recusou uma proposta de trabalhar com David Guetta. O empresário da jovem disse à época que ela teria dito que “ele é grosseiro”.
Lorde se tornou fenômeno mundial em 2013, com o hit “Royals”, que chegou ao topo das paradas musicais da Europa e mais recentemente dos Estados Unidos. Seu álbum “Pure heroine”, que já vendeu um milhão de cópias, está em turnê e arrancou elogios de renomados músicos, como David Bowie e Bruce Springsteen. Bruce, inclusive, fez um cover da sua música mais famosa em um show na Nova Zelândia.
A cantora neozelandesa será uma das atrações do primeiro dia do Lollapalooza no Brasil, em 5 de abril.