Mais uma atração confirmada para o Rock in Rio
Em meio a nomes de longa data confirmados no casting do festival, já havia a expectativa por uma banda emergente, que se consistiria praticamente numa grande aposta, fato esse já ocorrido nas edições anteriores do ROCK IN RIO. O Kiara Rocks foi confirmado no Palco Mundo para a noite de domingo, dia 22 de setembro, em meio a surpresa geral, apesar do clipe de “Marcas e Cicatrizes” ter tido mais de 130.000 visualizações no Youtube. Aliás, a escolha partiu do próprio produtor e idealizador do festival Roberto Medina, após ver o vídeo da música: “Achei que era um som legal, uma novidade, que combinava com um dos nossos dias de som mais pesado. O rapaz tem uma imagem forte, para uma noite como a do Iron Maiden e do Slayer”.
O cantor em questão, Cadu Pelegrini realmente tem uma forte marca visual. Além da altura avantajada, chapéus e lenços exóticos e o corpo praticamente coberto de tatuagens, fazem a composição do seu estilo, lembrando uma daquelas figuras marcantes da cena hard-glam dos anos 80. A banda que já existe há cinco anos e está no terceiro álbum, tem algumas credenciais que impressionam: o segundo disco “Todos os meus passos”de 2012, teve a produção de Matt Sorum (baterista do The Cult, Guns N’ Roses e Velvet Revolver) e participações de Sebastian Bach (ex vocalista do Skid Row) e Tracii Guns (guitarrista do L.A. GUNS e um dos fundadores do Guns N’ Roses). Aliás, a banda descreve o seu som como um hard rock mais pesado, a exemplo do executado pelas figuras respaldadas que participaram do álbum.
O grupo afirma que “a ficha ainda não caiu” por tocar no ROCK IN RIO e na mesma noite que Slayer, Avenged Sevenfold e Iron Maiden. Mas já se preparam para uma possível reação negativa do público: “Tenho assistido muito “Matrix”, para treinar os movimentos quando começarem a jogar coisas na gente”, já preveniu o vocalista Cadu Pelegrini. Realmente o temor é justificável, já que a banda com certeza se sentiria mais a vontade no dia 20, tendo o Bon Jovi como headliner, não acham??? E o festival já tem todo um histórico de problemas causados pelo equívoco nas suas escalações, vide Ney Matogrosso, Erasmo Carlos, Eduardo Dusek, Lobão e Carlinhos Brown nas edições passadas. Torcemos para que os prognósticos com relação ao Kiara Rocks sejam contrários…
Vídeo abaixo:
Por Alessandro Iglesias