Maluma retorna ao Rio e traz o envolvente reggaeton em sua primeira turnê solo
Apesar da pouca idade (23), Maluma já é considerado um fenômeno mundial no gênero reggaeton. No Brasil, ele se popularizou com suas parcerias na música. A primeira foi em 2014, com Luccas Lucco em “Princesinha”, e em 2016, ele estourou o hit “Sim ou Não” com a cantora Anitta, ficando no topo das mais tocadas no país.
Maluma se apresentou no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (10/11). O show foi embalado pelas músicas do último disco, “Pretty Boy Dirty Boy”, e também alguns de seus primeiros sucessos, como “La temperatura”. Além disso, o setlist no Brasil marcou a estreia de “Corazón”, sua versão de “Você Partiu Meu Coração”, do Nego Do Borel.
Assim que as luzes se apagaram e as cortinas iam se abrindo, era possível perceber que o show teria muitos efeitos visuais. O cenário tinha vários telões e uma estrutura modular com telas de led que mostravam fotos da turnê e um countdown. Até que surgiu Maluma em um dos cubos, empolgando os fãs ao som de “Borro Cassette”.
Ao terminar a primeira música, Maluma agradeceu aos fãs brasileiros por tornar mais um sonho em realidade e arriscou falar diversas palavras em português. “Estou praticando português”, disse ele. O show foi seguido por “Sin Contrato” e “El Perdedor”, até que fez uma pausa antes da próxima música. Nesta hora, ele falou de Anitta e agradeceu a cantora por sua parceria. Havia rumores na mídia de que eles não estavam se falando, mas, ao que pareceu, ele é muito grato a cantora. Inclusive ele recebeu dela um quadro autografado com diversas fotos dos dois.
“Sim ou não” levantou a galera! Sem dúvidas continua sendo um dos seus hits pop/reggaeton mais quentes no Brasil. Logo em seguida, continuando as músicas feitas em parcerias, Maluca trouxe a galera ao delírio com “Vete pa’cá”, feita com Ricky Martin, e “Me llamas”, feita com Piso 21, grupo colombiano de pop latino.
O momento mais esperado pelas fãs, veio com a música romântica “Vuelo hacia el olvido”, onde o cantor colombiano convida uma fã para subir ao palco e cantar junto a ele. No show do Rio de Janeiro foram duas fãs. Teve, inclusive, direito a selinho em uma delas (para a gritaria e surpresa de todas as outras).
Algo que impressionou foi que a plateia conhecer a todas as faixas, até mesmo as mais antigas como “La temperatura”, música que fez todo mundo pular do chão. Além disso, os efeitos de gás foram um espetáculo à parte, combinado a chuva de papel e canhão de serpentinas. Algo interessante é que o cantor trouxe a própria banda ao show e a banda conta com uma brasileira no backing vocal.
O show continuou com mais sucessos, como “Chantaje”, feita em parceria Shakira, e “Bicicleta”, de Carlos Vives. Além de trazer “Carnaval” e sua nova música “Corazón”, que é a versão de “Você partiu meu coração”. Inclusive Maluma esteve em São Paulo para também gravar o clipe com o cantor Nego Do Borel, sob a direção de Jessy Terrero – um dos super produtores de clipes reggaetoneros.
O show teve duração de aproximadamente 2 horas e terminou com “Felizes Los 4”, hit que está no topo das paradas mundiais. Durante todo o espetáculo, o cantor colombiano interagiu diversas vezes com a plateia e parecia não acreditar na receptividade dos fãs cariocas.
Sem dúvidas, Maluma trouxe para o Rio o lado mais quente do ritmo reggaeton e já anunciou que gostaria de fazer novas parcerias com outros artistas brasileiros. Será que novos hits vão pintar por aí?
Texto e fotos por Jessica Carvalho