Maratona de Nova York em cartaz no Teatro Glaucio Gill

Teatro Glaucio Gill apresenta desde o dia 6, até 21 de novembro a estreia do espetáculo Maratona de Nova York. A peça é baseada no texto do autor italiano Edoardo Erba que ganha montagem sob direção do ilustre diretor de cinema e televisão, Walter Lima Junior. A  idealização e atuação da peça é de Ricardo Martins e Roger Gobeth.


A peça acontece em um cenário simples – uma caixa preta – por onde os personagens correm durante os 60 minutos. Dois personagens, Steve (Roger Gobeth) e Mario (Ricardo Martins)  são dois atletas por volta dos 30 anos. Durante o tempo da peça, em ato único, os personagens dedicam-se a única ação central: correr. Nesse percurso, de vários andamentos, mas sempre orientado pela ânsia da superação, rememoraram poucos e determinantes momentos que fizeram sentido em suas vidas.


O ato de uma corrida preparatória, porém pontilhada por tão precisas quanto premonitórias recordações, é espaço para perguntas sobre o presente: correr para quê? Superar quem? Que mensagem transmitir na chegada? Percurso cênico, no entanto, que escapa a símbolos fáceis ou metáforas banais e faz do diálogo – tão concreto quanto provido de sarcasmos, idílios e breves embates reflexivos – o lugar por excelência da ação. Se é verdade que os personagens, tomados pelo esgotamento de uma irônica corrida sem sentido, foram perdendo as mais elementares referências de seu caminho aos poucos irão constituindo hipóteses para novos e insuspeitos sentidos ordenadores de outra viagem, realizada, talvez, apenas pela mente de um único e solitário personagem em estado de coma.

Sinopse: O espetáculo ocorre dentro de uma caixa preta por onde os personagens correm durante os 60 minutos. Durante esse tempo, discussões e revelações acontecem através da conversa de Mario (Ricardo Martins) e Steve (Roger Gobeth), dois caras de pensamentos muito diferentes, que treinam para a tal maratona. A corrida, que poderia ser apenas uma conversa aparentemente banal sobre a vida, ao longo da peça começa a revelar a intimidade desses atletas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *