Marcelo D2 empolga o Circo Voador celebrando 20 anos de carreira
O Circo Voador cedeu mais uma vez seu espaço democrático para o senhor Marcelo Maldonado Peixoto, o popular D2. O eterno criador do Planet Hemp subiu ao palco nessa sexta (01/04) para celebrar 20 anos de carreira solo e lançando Nada Pode Me Parar – Ao Vivo , CD/DVD lançados ano passado da turnê de álbum homônimo de 2013.
Apesar da data do show, a carreira de D2 não é nenhuma mentira. Com sete álbuns lançados, ao fim de sua banda principal lançou se em um trabalho singular que firmou se na rica cena hip hop brasileira. Hoje sem dúvida se coloca no patamar de artistas top do gênero como Racionais MCs, Thaíde, Emicida, entre outros. Participando de principais festivais de música do Brasil e alguns pelo Mundo, D2 carrega nessas duas décadas prestígios e reconhecimentos, mostrando que entende do estilo musical que faz e ousando até mesclar com outros gêneros musicais, como o samba.
Sexta típica do bairro mais boêmio da cidade carioca: temperatura agradável, cerveja gelada em todos os lugares e nos arredores do Circo, os bares como sempre lotados com música e gente de todos os estilos de vida. A casa já lotada, para um público fiel ao rap e a música de D2.
E o artista não decepcionou a platéia. D2 destilou sua música no Circo de forma competente com uma banda bem coesa ao vivo. Seus parceiros inseparáveis Marcelinho Beat Box e o filho Stephan somaram perfeitamente ao show, este último acompanhado de sua banda Start. “A procura da batida perfeita”, “Eu já sabia”, “Desabafo”, “A maldição do samba” e “Você diz que o amor não dói” foram algumas do repertório solo apresentado na noite. E claro, não faltou a da fase da reativada Planet Hemp como “Mantenha o respeito”, “Até a última ponta” e “Contexto”.
Foto de destaque: Vinicius Pereira | Fotos do álbum: Felipe Diniz