Marcha para Zenturo estreia hoje na Caixa Cultural Rio
A Caixa Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 10 a 20 de janeiro de 2013,“Marcha para Zenturo”, espetáculo teatral do Grupo XIX, de São Paulo, e do Espanca!, de Belo Horizonte. As duas companhias teatrais se uniram para a criação de um único trabalho, sobre a história de um grupo de amigos que se reencontra para celebrar o ano novo. O reencontro detona lembranças e reflexões sobre como o tempo transcorreu em suas vidas. A montagem tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.
Com texto da mineira Grace Passô e direção do paulista LuizFernando Marques, a peça surgiu de um processo coletivo entre as duas companhias, resultado de uma vivência e convivência complexa, onde a intimidade, os procedimentos e as visões das duas companhias se escancararam na generosa experiência de encontrar, reconhecer e criar com o outro. “A sala de ensaio tornou-se a arena de um encontro estético e político onde o exercício da diferença, o olhar sobre o outro e a atração do desconhecido se revelam como força não só para a realização de um projeto de arte, mas, sobretudo, para a possibilidade de pensar o homem e as relações que ele estabelece na diferença e na igualdade”, explica Marques.
O espetáculo “Marcha para Zenturo” foi indicado ao prêmio Usiminas/Simparc 2011 nas categorias de melhor texto, cenário, iluminação e figurino.
Serviço:
Espetáculo “Marcha paraZenturo”
Duração: 1h20
Local: CAIXA Cultural Rio deJaneiro – Teatro Nelson Rodrigues
Endereço: Av. República do Chile, 230, Anexo – Centro (Metrô: Próximo àestação Carioca)
Data: De 10 a 20 de janeiro de 2013(quinta-feira a domingo)
Telefone: (21) 2262-8152
Horário: 19h
Ingressos: R$ 5,00 (inteira). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXApagam meia.
Bilheteria: De terça-feira a sexta-feira, das 13h às 20h; sábados, domingos eferiados, das 15h às 20h
Lotação máxima: 388 lugares (sendo dois lugares para cadeirantes)
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos
Acesso para pessoas comdeficiência