Maria Bethânia esplêndida no Coliseu do Porto

Assistir ao concerto de Maria Bethânia é como estar nos braços da paz! Sua voz imponentemente doce, encanta até o público que não é nativo da língua portuguesa. E foi o que aconteceu na última quarta-feira no Coliseu do Porto, que teve sua lotação esgotada para receber esta grande diva da música popular brasileira.

Aos 71 anos, Bethânia canta,  dança, passa a maior parte do show de pé e ainda recita em meio às canções. Para completar toda esta harmonia, a abelha rainha é  acompanhada de uma banda com arranjos sensacionais.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi quando interpretou Non Je Ne Regrette Rien, de Edith Piaf. Além desta, apresentou seus maiores clássicos, como Fera Ferida, Gostoso Demais, Negue e Explode Coração, que ressoaram na voz de seu público mais devoto. Além da música de Piaf, Bethânia interpretou com maestria duas outras canções de artistas brasileiros: É o amor de Zezé Di Camargo e Luciano e Soneto de Fidelidade de Vinicius de Morais, levando o Coliseu a um coro uníssono.

Como de costume em seus concertos, as bênçãos e saravás foram pedidas a muitos poetas da música e escrita, inclusive a Amália, Vinicius, Tom e com carinho ao povo português.

Ao fim do espetáculo, intermináveis foram os aplausos e houve até mesmo pessoas pulando nas galerias, o que fez com que a Diva retornasse ao palco e fizesse um BIS tão aclamado, a iluminar a noite de 25 de outubro no Porto. Com a beleza de ser um eterno aprendiz…

Por Tatiana Rimes e Lívia Bueno

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *