Maroon 5 faz HSBC Arena se mover como Jagger
Após duas passagens pelo Rio de Janeiro, uma em 2008 e outra ano passado no Rock in Rio, a banda estadunidense Maroon 5 apresentou-se pela terceira vez na cidade para milhares de fãs e entusiastas. O show lotou a HSBC Arena, localizada na Barra da Tjuca e os ingressos, que começaram a ser vendidos em junho, se esgotaram em 72 horas.
Após um atraso de 40 minutos, os portões se abriram e a multidão de fãs que já fazia fila na frente da casa desde as primeiras horas da manhã pôde finalmente entrar na Arena. Enquanto isso, o cantor Javier Colon, vencedor da primeira temporada do reality show ‘’The Voice’’, subiu ao palco às 21h para dar início a sequência de shows da noite. O cantor americano agradou entre canções próprias covers.
Os britânicos do Keane fizeram jus à pontualidade de seu país e às 22h iniciaram sua apresentação. O vocalista Richard Hughes manteve uma bandeira do Brasil pendurada no pedestal de seu microfone durante todo o show. O público ainda estava entrando na casa enquanto a banda se apresentava, mas souberam contornar o fato e interagiram com a plateia, bastante receptiva, em vários momentos. Iniciaram com You Are Young, seguida de Everybody’s Changing e Bend and Break. Além destas, fizeram parte de seu repertório Silenced by The Night, Is It Any Wonder?, This is the Last Time e Somewhere Only We Know. Crystal Ball e Bedshaped finalizaram o set do Keane, que chama a atenção pela peculiaridade de não possuir guitarras em suas composições.
Às 23h30 as luzes da HSBC Arena se apagaram novamente e a plateia transbordava euforia diante dos primeiros acordes de Payphone, música que abriu a apresentação do Maroon 5. Adam Levine, que já iniciou o show a todo gás, não para um minuto sequer e conduz o show com uma dinâmica surpreendente. Makes me Wonder e Lucky Strike vieram em seguida. Esta última contou com um jogo de luzes que vale a pena ser elogiado. Adam cumprimentou a plateia e relembrou sua apresentação no Rock in Rio, dizendo ter sido muito divertido e também um dos maiores shows que já fizeram. Na sequência levaram, Sunday Morning, If I Never See Your Face Again e Wipe Your Eyes.
Confira as fotos do Keane aqui.
Seguindo com os sucessos, a banda fez o público vibrar perto do final da primeira parte do show. O primeiro hit do grupo, This Love, foi cantado em uníssono pela plateia. Em seguida, Adam Levine chamou o guitarrista, James Valentine para assumir os vocais enquanto fazia uma pausa. James não decepcionou e fez um cover de Seven Nation Army, da dupla The White Stripes. Uma versão acústica de She Will Be Loved encerrou este primeiro momento, já com Levine de volta aos vocais.
Alguns minutos depois, a banda voltou para o já característico bis com mais quatro canções: Stereo Hearts, Daylight, Don’t You Want Me – cover de The Human League- e Moves Like Jagger, atual música de trabalho da banda e que fez toda a Arena se mover como o vocalista dos Rolling Stones, ainda que muitos não saibam a quem a música se refere.
Mais uma vez o Maroon 5 mostrou que sabe conduzir a plateia e após 1h30 de show, tempo bastante curto na opinião de alguns, a banda saiu em vantagem sendo bastante elogiada pelo público satisfeito. Além do Rio, os californianos também se apresentaram na sexta(24) em Curitiba e hoje encerram sua Overexposed Tour em terras brasileiras com um show na Arena Anhembi em São Paulo.
Mais fotos do Maroon 5 aqui.
Confira abaixo imagens do Keane e Maroon 5:
Set list Maroon 5
Payphone
Makes me Wonder
Lucky Strike
Sunday Morning
If I Never See Your Face Again
Wipe Your Eyes
Harder to Breathe
Won’t Go Home Without You
Wake up Call
One More Night
Hands All Over
Misery
This Love
Seven Nation Army (Cover de The White Stripes)
She Will be Loved (acústico)
Bis
Stereo Hearts
Daylight
Don’t You Want Me (cover de The Human League)
Moves Like Jagger
Texto: Lívia Bueno
Fotos: Gláucia Xavier