Martinho da Vila comemora 45 anos de carreira com show em Festival
Quarenta e cinco anos após o bem-sucedido disco de estreia, batizado com o próprio nome, Martinho da Vila celebra a data com a regravação, na íntegra, do álbum que o lançou, em 1969. No dia 26 de julho, às 21h, o sambista apresenta no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava, durante o Festival Sesc Rio de Inverno, o repertório do CD “4.5 atual”, em show com direção musical de Rildo Hora. A entrada é gratuita.
O sambista afirma que se sente pioneiro em reciclar repertório completo de seu primeiro trabalho. Ele quis ser fiel à produção original, mas inovou ao incluir no coro as vozes de seus seis filhos. Eles participam da maioria das canções. Apenas em “Casa de bamba”, “Pra que dinheiro” e “O pequeno burguês” foram usadas outras três vozes femininas.
Martinho da Vila surgiu para o grande público no III Festival da Record, em 1967, quando concorreu com a música “Menina moça”. No ano seguinte, no mesmo festival, lançou a canção “Casa de bamba”, um de seus grandes clássicos. As músicas entraram em seu primeiro disco, gravado em 1969. Logo tornou-se um dos mais respeitados artistas brasileiros.
Passou a dedicar-se de corpo e alma à Unidos de Vila Isabel, em 1965, e a história da agremiação se confunde com a de Martinho que passou a ser chamado de “Da Vila”. Os sambas de enredo mais consagrados da escola são de sua autoria, dentre os quais “Kizomba, a Festa da Raça” está entre os mais memoráveis e garantiu para a Vila, em 1988, o título de campeã do carnaval carioca.
SERVIÇO
Show Martinho da Vila 4.5 atual
26/7 – sexta-feira – Parque Municipal de Petrópolis (Itaipava) – 21h
Classificação etária: livre
Grátis
Por Bruno Guedes