Mayam lança disco no Solar de Botafogo
A nova safra de músicos da MPB traz surpresas agradáveis. Entre as novas vozes está Mayam, um jovem cantor e compositor carioca que lança no dia 16 de dezembro (sexta-feira) o seu disco “8”, no Solar de Botafogo. O álbum tem produção do Mayam com Gabrieu Mello (Playmobille) e foi masterizado no Abbey Road Studios. Já disponível nas principais plataformas de streaming, o trabalho ganhou lançamento do selo Montanha.
Com oito faixas o álbum é o resultado de dez anos de preparação. Este é um trabalho de ruptura e autodescoberta. Pop e contemporâneo, o disco contou com a participação especial de Maria Gadú na faixa “De Nós Dois”, enquanto Gabrieu foi fundamental como co-produtor.
No setlist da apresentação, além dos singles “De Nós Dois”, “Sua Guarda” e “Azul Blasé”, estão as músicas “As cordas”, “A paz”, “As horas passam”, “Outro Tempo” e “12 meses”. “8” é o primeiro lançamento de álbum do Montanha, selo independente fundado pelo próprio Mayam em parceria com o produtor Paulo Lira (Miguel, Weezer, 3OH!3, New Radicals) e braço de editoração, distribuição, mixagem e produção musical.
Entre as surpresas da apresentação, versões de clássicos da MPB como “Não Precisa Mudar”, do cantor Saulo Fernandes (ex-Banda Eva), que receberá uma roupagem blues. Para completar o repertório, três releituras do pop internacional: “Hotline Bling”, do rapper Drake; “Hey Ya”, do duo de rap americano Outkast; e “Electric Feel”, da banda indie MGMT.
No show de lançamento do disco, sobem ao palco com Mayam os músicos Marfa Kourakina (baixo), Kelder Paiva (bateria), Gabrieu (teclas) e Bruno Carvalho (guitarra). O Solar de Botafogo fica na Rua General Polidoro, nº 180. Os ingressos variam entre R$25 e R$50.