Médium afirma ter recebido carta psicografada de Chorão. Confira
De acordo com informações do site Maisro, o médium do Lar de Frei Luiz, no Rio de Janeiro, recebeu a carta de Chorão na última quinta-feira (24), tendo sido divulgada sob autorização do diretor do Lar, Nelson, que não quis revelar seu sobrenome. A mensagem estaria em forma de versos, semelhante a uma música.
Segundo uma mensagem publicada por voluntários do Lar de Frei Luiz, nas redes sociais, a mensagem demonstra um pesado remorso e um estado emocional ainda fragilizado devido a morte. Ainda de acordo com os estudiosos e especialistas no assunto, seria impossível uma comunicação desse tipo caso o músico estivesse em um plano espiritual “rebaixado” e que o espírito do cantor supostamente estaria sob os cuidados do frei que dá nome à instituição. Além dele, outros músicos famosos como Cazuza e Tom Jobim também estiveram junto dele após suas mortes.
Um voluntário sob o nome de Thiago Sena pede respeito à mensagem e lembra da seriedade com que o Lar trabalha. Ele ainda completa dizendo que o ex-vocalista do Charlie Brown Jr. enviou a carta num apelo de orações e pedido para que “reconforte seu espírito”. Segundo Sena, o ex-cantor ainda estaria sofrendo com “o problema que teve com as drogas e atrapalhando a sua libertação”
Nas redes sociais, os fãs do cantor e da banda ficaram divididos quanto a veracidade da mensagem. No Twitter, alguns lembram que o cantor era avesso a religião, mas tinha ligação espiritual devido à família. Já um outro, identificado apenas como Carlos Vinícius, diz que a carta não passa de uma forma de promoção próxima a data de um ano da morte do Chorão.
Confira a suposta mensagem na íntegra
Voltei aos quintos dos infernos
Enlouquecido pelas drogas
Com padecimentos internos
Que nem a morte derroga
Hoje de mil tormentos padeço
Deles não me livrou a morte
Por isso aqui e agora peço
Que orem para que eu seja forte
Durmo hoje como um mineral
Sonhando me sinto vegetal
Desperto pareço um animal
Deixei de ser um Ser hominal
Regredi no tempo e no espaço
Meu ser a droga desfigurou
Só o que ela quer eu faço
Já não sei quem de fato sou
Assim é que aqui e agora
Comigo combate eu travo
Pedindo em prece a toda hora
Que eu não seja mais escravo
E liberto desse vício demoníaco
Mais pesado que qualquer cruz
Que me faz sentir um maníaco
Desprovido de paz e luz
Sem pátria, família, nem Deus
Imploro mesmo sem devoção
Que Jesus amenize os sofrimentos meus
E tenha compaixão desse CHORÃO