Mel Lisboa vive a rainha do rock em “Rita Lee Mora ao Lado”
Sabemos que é o maior dos clichês, mas muita gente ainda se lembra da atriz acima como a ninfeta inesquecível de Presença de Anita. E passaram-se 13 anos desde que a Rede Globo exibiu a minissérie escrita por Manoel Carlos.
Nesse longo tempo, Mel Lisboa já provou que é boa atriz. Soube ser ousada nos espetáculos Cine Camaleão – A Boca do Lixo e Homem não Entra, produzidos pela Cia. Pessoal do Faroeste, defendeu o ofício de forma digna em comédias honestas como Mulheres Alteradas, além do desempenho soberbo no filme “Sonhos e Desejos” (2006), de Marcelo Santiago, tenho ganho o prêmio de Melhor Atriz (Palma de Ouro) no Festival de Gramado. Uma tremenda responsabilidade, no entanto, ronda Mel Lisboa nos próximos meses. Em 4 de abril, ela estreia no Teatro das Artes, em São Paulo, o musical Rita Lee Mora ao Lado e, na pele da rainha do rock nacional, encontrou um desafio e TANTO!!!
Adaptada do livro Rita Lee Mora ao Lado – Uma Biografia Alucinada da Rainha do Rock, de Henrique Bartsch, a peça tem direção de Débora Dubois e Márcio Macena. No elenco ainda aparecem Carol Portes, Ciça Meirelles, Rafael Maia, Yael Pecarovich, Samuel de Assis, Fabiano Augusto e Débora Reis. O musical mistura realidade e ficção para contar a trajetória da cantora desde a infância até os dias de hoje, por meio das confusões de Bárbara Farniente, uma vizinha que acompanhou de perto a vida da família da cantora. Apoiada por seis músicos, Mel vai soltar a voz em sucessos como Agora Só Falta Você, Saúde, Banho de Espuma, Caso Sério e Ando Meio Desligado.
Os ingressos variam entre R$ 60,00 e R$ 100,00. A temporada será nas sextas, às 21h30; nos sábados, às 21h; e domingos, às 19h, até 29 de junho.
Por Alessandro Iglesias