Mestre do Jazz, Herbie Hancock, fará duas apresentações no Brasil em agosto

herbie460

O pianista e compositor Herbie Hancock é um verdadeiro ícone da música moderna. Com uma ilustre carreira construída ao longo de cinco décadas e 14 prêmios Grammy recebidos, incluindo o de “Álbum do Ano” por “River: The Joni Letters” (2007), ele continua surpreendendo as plateias do mundo inteiro e, em agosto, os brasileiros poderão conferir de perto o talento do artista.

Com realização da Time For Fun, os shows acontecerão em São Paulo, no Credicard Hall, no dia 22 de agosto, e no Rio de Janeiro, no Citibank Hall, em 24 de agosto. Haverá pré-venda exclusiva para clientes dos cartões Citi, Credicard e Diners entre os dias 05 e 11 de junho. O público em geral poderá adquirir ingressos a partir de 12 de junho. Os ingressos estarão disponíveis nas bilheterias oficiais; pela internet (www.ticketsforfun.com.br); pelo telefone 4003-5588; demais pontos de venda em todo o país. Além dos shows em São Paulo e no Rio de Janeiro, Herbie Hancock será a atração principal do Festival MIMO (www.mimo.art.br), no dia 23 de agosto, em Paraty.

O pianista tem um ótimo relacionamento com o Brasil, que inclui diversas visitas ao país e parcerias musicais com artistas como Milton Nascimento (eles tocaram juntos no Dia Internacional do Jazz 2013, em Istambul) e Céu (ela é uma das estrelas do grupo que participou da gravação do aclamado “The Imagine Project”). Em 2010, Hancock lançou o CD “Herbie Hancock’s The Imagine Project”, vencedor de dois prêmios Grammy. Usufruindo da linguagem universal da música para expressar temas centrais como paz e responsabilidade global, o projeto “Imagine” foi gravado em diversas partes do mundo, com participações especiais dos músicos Jeff Beck, Seal, Rosa, Dave Matthews, The Chieftains, Lionel Loueke, Anoushka Shankar, Chaka Khan, Céu, entre outros.

Fora dos palcos e dos estúdios, Hancock também mantém uma carreira de sucesso. Recentemente nomeado pela Filarmônica de Los Angeles como responsável pelo Jazz, ele também é presidente do Thelonious Monk Institute of Jazz, a principal organização internacional dedicada ao desenvolvimento do jazz e da educação em todo o mundo. Além disso, Hancock é um dos fundadores do “Comitê Internacional dos Artistas para a Paz” e recebeu o título de “Commandeur des Arts et des Lettres” do primeiro-ministro francês, François Fillon.

Em julho de 2011, Hancock foi designado “Embaixador da Boa Vontade” da UNESCO. Na quinta década de vida profissional, Herbie Hancock continua onde sempre esteve: na vanguarda do mundo da cultura, tecnologia, negócios e música. Embora não seja possível prever os seus próximos passos, é certo que ele deixará sua marca em qualquer lugar por onde passar. Por

Bruno Guedes

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *