METRÔ relançará seu clássico álbum de estreia “Olhar”

metrô4Depois de voltar com tudo em 2015 com direito a música nova (“Dando Voltas no Mundo”), entrevistas em inúmeros canais de TV e até um show na Virada Cultural de São Paulo este ano, a Metrô está preparando uma edição comemorativa de seu primeiro e classicaço álbum, “Olhar“.

Hoje foi divulgado no Instagram oficial da banda que a remasterização já estão prontas, e que terá dois discos! Infelizmente, essas são as parcas informações que temos até então, mas partindo do pressuposto que é uma edição comemorando os 31 anos de lançamento, deve ser lançado ainda este ano.

Em setembro de 2014, o Metrô foi convidado a se reunir para uma apresentação na comemoração dos 50 anos do Lycée Pasteur. Em 8 de novembro de 2014, fizeram em São Paulo um show em que celebravam igualmente o reencontro dos cinco no palco depois de trinta anos, e simultaneamente o 30º aniversário do álbum “Olhar”. Estão atualmente trabalhando na composição de um novo trabalho.

Em 1985 o Metrô lançou pela Epic Records seu primeiro álbum, produzido por Luiz Carlos Maluly. Lançado em vinil e cassete, o petardo contém os hits “Tudo Pode Mudar”, “Beat Acelerado”“Cenas Obscenas” (que contou com uma participação especial do ex João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Léo Jaime, “Johnny Love” (incluída na trilha sonora do filme de 1985 ROCK ESTRELA, no qual a banda faria uma participação também com Léo Jaime), “Sândalo de Dandi”, a belíssima faixa-título e “Ti Ti Ti” de Rita Lee e Roberto de Carvalho (tema de abertura da novela homônima exibida na década de 80).

O álbum também contou com participações especiais de Guilherme Isnard (Zero) e da banda de New WaveDegradée, na qual tocava o irmão de Alec Haiat, Freddy.

O Metrô logo se tornou um dos grupos mais famosos e bem-sucedidos do Brasil nessa década. Um detalhe curioso era o fato de serem franceses (ou filhos de) radicados no país. Apesar de seu imenso sucesso, as intensas e ininterruptas viagens da turnê acabaram implodindo o grupo.

O retorno depois de tanto tempo (houve uma tentativa de volta não bem sucedida nos anos 2000) já foi um grande acontecimento e agora a grande expectativa dos fãs é referente ao lançamento de “Olhar”. E que as novas gerações conheçam essa singular obra, que merece ser reverenciada. Vida longa ao Metrô!

Por Alessandro Iglesias

 

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Carlos disse:

    Ouvi esse cd.
    Pra quem gosta de ouvir música tem muita compressão. Não tem Boa qualidade de remasterizaçao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *