METRÔ relançará seu clássico álbum de estreia “Olhar”
Depois de voltar com tudo em 2015 com direito a música nova (“Dando Voltas no Mundo”), entrevistas em inúmeros canais de TV e até um show na Virada Cultural de São Paulo este ano, a Metrô está preparando uma edição comemorativa de seu primeiro e classicaço álbum, “Olhar“.
Hoje foi divulgado no Instagram oficial da banda que a remasterização já estão prontas, e que terá dois discos! Infelizmente, essas são as parcas informações que temos até então, mas partindo do pressuposto que é uma edição comemorando os 31 anos de lançamento, deve ser lançado ainda este ano.
Em setembro de 2014, o Metrô foi convidado a se reunir para uma apresentação na comemoração dos 50 anos do Lycée Pasteur. Em 8 de novembro de 2014, fizeram em São Paulo um show em que celebravam igualmente o reencontro dos cinco no palco depois de trinta anos, e simultaneamente o 30º aniversário do álbum “Olhar”. Estão atualmente trabalhando na composição de um novo trabalho.
Em 1985 o Metrô lançou pela Epic Records seu primeiro álbum, produzido por Luiz Carlos Maluly. Lançado em vinil e cassete, o petardo contém os hits “Tudo Pode Mudar”, “Beat Acelerado”, “Cenas Obscenas” (que contou com uma participação especial do ex João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Léo Jaime, “Johnny Love” (incluída na trilha sonora do filme de 1985 ROCK ESTRELA, no qual a banda faria uma participação também com Léo Jaime), “Sândalo de Dandi”, a belíssima faixa-título e “Ti Ti Ti” de Rita Lee e Roberto de Carvalho (tema de abertura da novela homônima exibida na década de 80).
O álbum também contou com participações especiais de Guilherme Isnard (Zero) e da banda de New Wave, Degradée, na qual tocava o irmão de Alec Haiat, Freddy.
O Metrô logo se tornou um dos grupos mais famosos e bem-sucedidos do Brasil nessa década. Um detalhe curioso era o fato de serem franceses (ou filhos de) radicados no país. Apesar de seu imenso sucesso, as intensas e ininterruptas viagens da turnê acabaram implodindo o grupo.
O retorno depois de tanto tempo (houve uma tentativa de volta não bem sucedida nos anos 2000) já foi um grande acontecimento e agora a grande expectativa dos fãs é referente ao lançamento de “Olhar”. E que as novas gerações conheçam essa singular obra, que merece ser reverenciada. Vida longa ao Metrô!
Por Alessandro Iglesias
Ouvi esse cd.
Pra quem gosta de ouvir música tem muita compressão. Não tem Boa qualidade de remasterizaçao.