Milton Nascimento se apresenta no Metropolitan em junho
No dia 03 de junho o Metropolitan, no Rio de Janeiro, recebe um dos maiores artistas do Brasil. Milton Nascimento se apresenta com seu novo show Semente da Terra, um espetáculo dedicado a questões políticas – a luta dos índios e negros, por exemplo.
Os ingressos podem ser adquiridos pela internet, nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria do Metropolitan. O show é realizado pela TIME FOR FUN.
O título da turnê remete ao nome com que Bituca, como também é conhecido, foi batizado por índios guaranis kaiowá, há alguns anos, em Mato Grosso do Sul. A direção musical do projeto Semente da terra é assinada pelo guitarrista e violonista mineiro Wilson Lopes, a concepção do show de Danilo Japa Nuha e vai contar também com seu irmão, Beto Lopes (violão), Lincoln Cheib (bateria), Alexandre Ito (contrabaixo), Widor Santiago (metais) e Barbara Barcellos (vocais).
No repertório do novo show estarão clássicos do compositor com conotações políticas e sociais. A questão indígena, racismo, trabalho, e mobilização social dão a tônica das canções. Algumas dessas músicas, como “Terceira margem do rio”, “Credo”, “Milagre dos peixes”, “San Vicente”, “Canção do sal”, já vinham fazendo parte de suas últimas três turnês.
Ao longo de mais de cinquenta anos de uma premiada carreira internacional, Milton Nascimento já abraçou diversas causas sociais e militou ao lado dos grupos ambientais mais importantes do mundo. O caráter político de suas músicas está evidente desde o primeiro disco, “Milton Nascimento” – lançado em 1967 – álbum revolucionário que completa 50 anos em 2017.
Sendo assim, a proposta deste show é unificar as várias lutas de sua biografia num único e emocionante espetáculo. Tudo de uma forma nunca antes vista, com um repertório que passa pelas principais faces de um dos artistas mais combativos quando o assunto é injustiça social.