Monkey’s Music Festival une música e cerveja no Joá
Um encontro cervejeiro e musical. É o que promete o Monkey’s Music Festival, evento que acontece no dia 10 de dezembro (sábado) no elevado do Joá a partir de 14h, reunindo bandas como Baleia, Planar, Beach Combers e The Highjack em um dos cartões postais cariocas, com vista para a Praia de São Conrado. Já entrando em clima de verão, a Three Monkeys Beer apresenta uma nova linha de cervejas que é a cara dos amantes de música: além de apreciar uma combinação com geleias de frutas, os rótulos acompanham uma identidade sonora desenvolvida pela Rádio Ibiza, utilizando um QR code. Nada mais justo que a novidade seja batizada de “Jam Session”, uma referência aos encontros musicais e também um trocadilho com a palavra “geleia”, em inglês.
Para celebrar esse lançamento, o festival reúne um lineup de peso. Destaque entre as atrações, a banda Baleia mostra no palco porque se tornou um dos maiores expoentes cariocas na cena independente nacional. Em turnê com o novo álbum “Atlas”, sucessor do elogiado “Quebra azul”, Cairê Rego, David Rosenblit, Felipe ventura, Gabriel Vaz, João Pessanha e Sofia Vaz apresentam seu som por vezes sutil, por outras explosivo.
O Planar é uma banda carioca formada por Leonardo Braga (vocal e guitarra), Leonardo Villela (baixo), Ivan Roichman (bateria) e Alan Lopes (guitarra). O som do grupo é influenciado pelo indie rock da primeira década dos anos 2000 com canções que falam sobre o cotidiano. Com o álbum de estreia, “Invasão”, o grupo alcançou reconhecimento da mídia, chegando a participar de diversas listas de melhores do ano e do festival americano South by Southwest (SxSw), no Texas. Recentemente, o quarteto foi um dos finalistas do concurso Around The World in 80 Music Videos.
Encarnando a vocação praieira do evento, o Beach Combers é também um dos destaques do lineup. Formada em 2009, a banda conta com Bernar Gomma (guitarra), Paulo Madeira (baixo) e Lucas Leão (bateria) surfando sem medo a onda instrumental em uma pegada mais psicodélica e 60s para a surf music. Na bagagem, a banda traz a sonzeira de seus lançamentos, o EP de estreia e os álbuns “Na Brasa, volume I” e “Ninguém segura os Beach Combers”.