Morre André Matos, fundador do Angra e vocalista do Shaman, aos 47 anos
Morreu neste sábado, 8, o cantor André Matos. Fundador do Angra, o músico foi vocalista da banda de 1991 a 2000. Ele tinha 47 anos e foi vítima de um ataque cardíaco. Sua morte foi confirmada pelo baterista Ricardo Confessori e pelas redes sociais do grupo Shaman, onde o artista estava desde 2001.
A informação foi compartilhada no Facebook das bandas e comoveu diversos fãs, rapidamente tornando-se um dos assuntos mais discutidos. André tinha se apresentado no último domingo no Espaço das Américas, em São Paulo. Não há detalhes sobre sepultamento.
Andre Coelho Matos, era cantor, compositor, maestro e pianista, sendo reconhecido internacionalmente por seu talento como vocalista das bandas Viper, Angra e Shaman. Com um estilo considerado revolucionário no metal brasileiro, Andre carregava no currículo Regência Orquestral, Composição Musical, habilitação em Canto Lírico e em Piano Erudito.
O Angra, banda que ajudou na fundação, divulgou um comunicado através das redes sociais e lembrou a importância do vocalista para o seu sucesso. Na nota que também era um agradecimento, chamavam o André de “um talento insubstituível”.
Leia as mensagens dos seus ex-grupos:
ANGRA
“Com muita dor recebemos a notícia do falecimento do Andre Matos. O Angra está de luto. O Andre foi imprescindível para o sucesso e consagração desta banda. A contribuição de seu talento e presença é inestimável.
Não há palavras neste momento que descrevam o tamanho do vazio deixado nos corações dos que o amaram de perto e de longe. O Brasil perde um talento insubstituível do gênero Heavy Metal e com ele morre a esperança de vê-lo em nossos palcos novamente.
Que os anjos recebam sua alma e que a Deusa do Fogo mantenha a chama de seu legado artístico acesa sempre. R.I.P. Andre Matos“
SHAMAN