Morre Cauby Peixoto, aos 85 anos, em São Paulo
Morreu o cantor Cauby Peixoto, aos 85 anos, vítima de uma pneumonia, às 23h50. Ele estava internado desde segunda-feira, dia 9, no hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. A informação foi confirmada pelos que acompanhavam do artista. O corpo está sendo velado na Assembleia Legislativa do Estado.
No ano de 2015, Cauby foi internado e cancelou diversas apresentações. A assessoria ainda não deu detalhes sobre o caso e prometeu enviar nota à imprensa ainda nesta segunda-feira. Através do Facebook, a página oficial da estrela da música informou:
– Com muita dor e pesar informamos aos amigos e fãs que nosso ídolo Cauby Peixoto acaba de falecer às 23h50min do dia 15 de maio. Foi em paz e nos deixa com eterna saudades. Pra sempre Cauby! – dizia a mensagem.
Cauby Peixoto nasceu em Santa Rosa, em Niteróis, região metropolitana do Rio de Janeiro. Conhecido no meio artístico como “Professor”, ficou marcado pelo timbre grave e aveludado. Considerado um dos melhores cantores da história da MPB, nasceu em uma família de músicos, o pai tocava violão, a mãe bandolim, os irmãos eram instrumentistas as irmãs cantoras e o tio pianista.
Elegante e sempre muito bem acompanhado nos palcos, foi um dos graneds nomes da Era de Ouro do Rádio. Cauby gravou seu primeiro álbum em 1951, que foi chamado de “Saia Branca”. Em 1956 ele apareceu no filme “Com Água na Boca” cantando seu grande sucesso, “Conceição”. Um ano depois foi o primeiro brasileiro a gravar uma canção de rock.
Consagrado na MPB, durante décadas se tornou referência das novas gerações, influenciando cantores como Emílio Santiago, Elymar Santos, Agnaldo Rayol, Agnaldo Timóteo, Elis Regina e Roberto Carlos.
Ouça “Minha Sogra é da Polícia” (1958), com Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Carlos Imperial.