Morre Chuck Berry, lenda do Rock, aos 90 anos

O músico e guitarrista Chuck Berry, um dos pioneiros do rock, morreu neste sábado, 18, aos 90 anos no Missouri, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela polícia local do condado de St. Charles. Segundo as autoridades, ele foi encontrado sem os sinais vitais, no interior da sua casa.

De acordo com nota enviada à imprensa, a polícia foi chamada por volta das 12h40, hora local no Missouri. A imprensa americana afirmou que tentaram reanimá-lo, mas não obtiveram sucesso:

– Dentro da casa, socorristas observaram um homem que não respondiam e imediatamente administraram técnicas salva vidas. Infelizmente, o homem de 90 anos não pôde ser ressuscitado e foi pronunciado morto às 13h26 – diz o comunicado.

Influenciado por Nat King Cole, Louis Jordan, Muddy Waters e Bill Haley, Chuck foi ídolo dos Beatles e dos Rolling Stones. Chuck Berry era conhecido por clássicos como “Johnny B. Goode”, “Sweet little sixteen” e “You never can tell”. Esta última música ganhou destaque nos anos 90 por causa de uma das cenas mais famosas de “Pulp fiction”, do diretor Quentin Tarantino.

Também gravou “Maybellene” e “Roll over Beethoven” e “Memphis, Tennessee”. Quando foi introduzido no Hall da Fama por Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, ouviu do fã a seguinte afirmação:

– É difícil pra mim apresentar Chuck Berry, porque eu copiei todos os acordes que ele já tocou! – confessou o britânico.

Chuck foi eleito pela revista Rolling Stone o 5º maior artista da música de todos os tempos, e foi considerado o sétimo melhor guitarrista do mundo pela mesma revista.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *