Morre Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia
Morreu na manhã desta terça-feira de Natal, Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia. A matriarca da família tinha 105 anos e passou a noite natalina junto dos familiares. Ela esteve internada no último dia 15 depois de sofrer uma isquemia cerebral no último dia 15, e recebeu alta na última sexta, 21, para continuar o tratamento em casa, na cidade de Santo Amaro da Purificação, Bahia.
De acordo com as informações divulgadas pela família, o velório será realizado até as 18h desta terça-feira, em casa, com acesso apenas dos parentes. Depois disso, o corpo de Dona Canô será levado para o Memorial Caetano Veloso, na Praça da Purificação, onde os moradores poderão se despedir da matriarca. O sepultamento está marcado para 10h de quarta-feira (26), no cemitério de Santo Amaro. Antes, a família vai realizar uma missa de corpo presente na Matriz da Purificação.
Dona Canô teve oito filhos, entre eles os cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia. No último 16 de setembro a grande matriarca completou 105 numa festa tradicional entre os familiares com uma missa em sua cidade.
Por Bruno Guedes