Morre Dona Ivone Lara aos 97 anos
Morreu na madrugada desta terça-feira, 17, a cantora e compositora Dona Ivone Lara por por conta de um quadro de insuficiência cardiorrespiratória. Ela tinha 97 anos e estava internada no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva da Coordenação de Emergência Regional (CER), no Leblon, na Zona Sul do Rio, com anemia. Ainda não há detalhes sobre o velório.
A morte da cantora foi confirmada através da sua assessoria de imprensa. Dona Ivone estava internada desde sexta-feira, 13, para tratar de uma anemia. Sua empresária chegou a se declarar que ela “estava bem”, ainda durante o final de semana. Em agosto de 2017 ela ficou na unidade de saúde por uma semana devido à uma crise de hipoglicemia.
Autora de diversos clássicos da música nacional e chamada de “a Rainha do Samba”, Yvonne Lara da Costa, junto de Silas de Oliveira e Bacalhau, foi a primeira mulher a ganhar um samba-enredo com o aclamado “Os cinco bailes da história do Rio”, no Império Serrano em 1965. Um dos símbolos da agremiação, foi enredo em 2012.
Entre seus grandes sucessos estão “Alguém me Avisou”, “Acreditar”, “Sonho Meu”, “Sorriso Negro”, “Mas Quem Disse Que Eu Te Esqueço” entre outros. Lançou 18 discos, sendo que o primeiro já com 49 anos. Em 2010 foi a homenageada na 21ª edição do Prêmio da Música Brasileira.