Morre Mário Sérgio, aos 57 anos, do Fundo de Quintal
Morreu na madrugada do domingo, 29, o sambista Mário Sérgio, do Fundo de Quintal, aos 57 anos. Mário era um dos vocalistas do mais tradicional grupo de pagode em atividade. A informação foi confirmada pelo Cacique de Ramos, através do Bira Presidente, um dos fundadores do grupo. Segundo a produção, ele estava internado havia mais de dez dias em um hospital em Nilópolis, no Rio, para fazer exames e estaria tratando um linfoma. A tradicional roda de samba que acontece toda semana foi cancelada por conta do falecimento.
Mário Sérgio era um dos vocalistas do Fundo de Quintal desde os anos 80. Ao final de 2008, Mário deixou o grupo para seguir carreira solo, mas em 2013 retornou ao grupo. Nesse período de afastamento, foi substituído por Flavinho Silva, que posteriormente foi substituído por Délcio Luiz.
Por conta do falecimento, a roda de samba dominical do Cacique de Ramos, onde o grupo toca semanalmente numa das mais concorridas festas da cidade, foi cancelada. O Fundo de Quintal é um grupo de samba formado no final da década de 1970.
Surgido a partir do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, da cidade do Rio de Janeiro, o grupo tornou-se uma referência do gênero e revelando diversos nomes, como Arlindo Cruz, Almir Guineto, Bira Presidente, Jorge Aragão, Neoci, Sereno, Sombrinha e Ubirany. Já gravou 32 álbuns, com 15 discos de ouro e quatro de platina.