Morre o cantor Prince, aos 57 anos

Morreu nesta quinta-feira, 21, o cantor, compositor e guitarrista Prince, aos 57 anos. Sem detalhes sobre a morte, um assessor confirmou à agência de notícias AP que o falecimento aconteceu às 9h20, em Paisley Park, em Minnesota, estado natal do artista. O músico era considerado um dos maiores guitarristas da História.

De acordo com o TMZ, o Príncipe de Minneapolis, como ele era conhecido por conta do seu talento com a guitarra, foi encontrado morto em seu estúdio, em Minnesota. As autoridades estão no local para apuração da causa da morte, mas nenhuma fonte oficial ligada ao músico se manifestou ainda sobre o caso. O site foi o primeiro a informar a morte do Michael Jackson, em 2009, cinco horas antes de toda a imprensa.

Prince cancelou duas apresentações em 7 de abril, mas preferiu manter o show de Atlanta, apesar de não estar se sentindo bem. Na última semana o cantor foi hospitalizado às pressas quando estava em seu avião, se preparando para um show em Illinois.

Prince Rogers Nelson nasceu em Minneapolis, no Estado de Minnesota, e mesclava seu talento como cantor, compositor, ator, multi-instrumentista, produtor e empresário. Considerado por muitos um dos maiores ícones pop de todos os tempos, foi alçado ao status de lenda após ter vendido mais de 100 milhões de álbuns e 60 milhões de singles, com turnês que lhe renderam milhões de dólares durante quase 20 anos.

Nas décadas de 80, rivalizou com Michael Jackson como um dos ícones masculinos pop, e com Madonna como os maiores daqueles anos. Curiosamente, os três nasceram no mesmo ano: 1958. Em 1984, Prince passa a chamar sua banda de “The Revolution”, que consistia de Lisa Coleman e Dr. Fink nos teclados, Bobby Z na bateria, Brown Mark no baixo e Wendy Melvoin na guitarra. Purple Rain então é lançado junto com o filme de mesmo nome. O disco vendeu mais de 20 milhões de cópias e ficou 24 semanas consecutivas na parada do Bilboard 200.

Sempre polêmico e com personalidade forte, após briga judicial com sua gravadora Warner Bros, em 1993, Prince mudou seu nome para o mesmo símbolo impronunciável que estampava seus discos, que junta os símbolos masculino e feminino e o usou até 2000. Por este motivo, ele preferia ser chamado “o artista anteriormente conhecido como Prince” ou simplesmente “o Artista”.

Durante a década de 2000 foi considerado o 33ª melhor guitarrista de todos os tempos, segundo a Revista Rolling Stones. Ganhou sete Grammys, um Oscar e um Globo de Ouro.

Na internet, diversos artistas se manifestaram sobre o falecimento do cantor:

“Devastated to hear the news about Prince. An enormous talent that we were all big fans of.” – Duran Duran pic.twitter.com/478Q9dVF7K

Ouça “Purple Rain”, sua música mais famosa

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *