Mulher morre e 19 pessoas ficam feridas em show do Linkin Park
Uma tragédia estragou a apresentação do grupo Linkin Park no estádio Green Point, em Cape Town, África do Sul. A torre de publicidade temporária montada no estacionamento do local cedeu minutos antes do show causando a morte de uma mulher e ferindo outros 19 fãs. A causa do acidente foram os fortes ventos que atingiram durante toda a noite a área. A banda, sem tomar conhecimento do ocorrido, tocou para o público e somente depois foi informada.
Um andaime, no exterior do estádio, caiu aparentemente devido a uma forte rajada de vento, causando um morto e 19 feridos. O acidente ocorreu duas horas antes do início do concerto dos Linkin Park, mas não impediu que a banda entrasse no palco para um show com mais de 70 mil pessoas, mesmo após um atraso de mais de uma hora e meia. O local fica numa faixa que está entre a passagem de vento dos mares Índico e Atlântico, causando mudanças constantes dos ventos. Por essa razão, o próprio estádio foi construído para aguentar fortes ventanias, mas acredita-se que o espaço publicitário não estivesse dentro dessa qualidade suportada.
Em sua página oficial do Facebook, o Linkin Park prestou homenagens às vítimas e lembrou que o acontecimento só foi avisado ao músicos após toda a tragédia. De acordo com a nota, a responsabilidade pelo espaço era da patrocinadora do evento, citada no comunicado.
Confira na íntegra:
“Logo após a nossa apresentação nesta noite no estádio de Cape Town, fomos informados de que várias pessoas se machucaram após a queda de uma torre subida pela (marca de bebidas) Lucozade, no estacionamento do lado de fora.
Nós gostaríamos de expressar nossa mais profunda tristeza e preocupação com aqueles machucados e condolências do fundo dos nossos corações para a família da fã que morreu após os inúmeros ferimentos.
Apesar de não termos nenhuma relação com o patrocinador ou responsabilidade em construir essas estruturas, nós levamos a saúde dos nossos fãs com muita seriedade e nossos pensamentos estão com aqueles que foram atingidos por essa tragédia.”
O Linkin Park segue em turnê pela África do Sul com mais uma apresentação na capital do país neste final de semana e depois parte de volta aos Estados Unidos.
Por Bruno Guedes