Museu da Justiça promove visitas guiadas ao Antigo Palácio

content_id (2)

O Museu da Justiça do Rio de Janeiro convida para um passeio pela história do Poder Judiciário fluminense. Nas terças (às 14h) e quartas-feiras (às 11 e 14h), a instituição promove visitas aos suntuosos salões e corredores do Antigo Palácio da Justiça. O tour é realizado por educadores do Museu e destaca a beleza arquitetônica e os aspectos históricos do prédio.

A visita tem início nas escadarias do prédio e prossegue pelo Salão dos Bustos (também conhecido como Salão dos Passos Perdidos) e pelo plenário do extinto Tribunal do Júri. Em seguida, o grupo visitante segue para o Salão dos Espelhos, Salão Nobre, Biblioteca, Sala da Câmara Isolada e o Salão do antigo Tribunal do Pleno. O passeio termina no terceiro andar, nos espaços de Ambiente Judiciário (décadas de 1950 a 1970) e de Mobiliário Forense.

As visitas mediadas duram cerca de 60 minutos e acontecem mediante agendamento prévio para grupos, pelo telefone (021) 3133-3548 ou pelo e-mail: exposicoes@tjrj.jus.br. O número máximo de pessoas, por sessão, é de 40. A entrada é franca.

Placa Indicativa

Recentemente, o Museu da Justiça recebeu da Prefeitura do Rio uma placa de orientação turística, instalada em seu entorno. Com isso, a instituição passou a integrar oficialmente o Corredor Cultural da Secretaria Municipal de Cultura.

O Museu da Justiça é uma unidade vinculada à Diretoria-Geral de Comunicação Institucional (DGCOM), do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Está localizado na Rua Dom Manuel, 29, Centro, no Antigo Palácio da Justiça.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *