Música de Will.i.am toca em Marte via robô Curiosity
Dotado de um visual futurístico e cada vez mais próximo dos projetos da NASA, Will.i.am conseguiu convence-los de que seu novo single Reach for the star deveria dar o ar da graça em solo marciano.
A idéia pareceu agradar a agência espacial, e a música foi tocada pela primeira vez em Marte ontem terça-feira (28) as 17hrs (horário de Brasília) através do robô Curiosity, enviado ao planeta vermelho há apenas alguns dias.
Reach for the stars foi uma homenagem côsmica feita pelo cantor, e a ação faz parte de um projeto educacional da NASA e da Discovery Education. A trasmissão foi transmitida diretamente para o Jet Propulsion Laboratory da NASA em Pasadena, Califórnia, onde estudantes foram informados de outras descobertas no Planeta tendo a música de Will como trilha sonora, e a demonstração sobre a tecnologia que permite lançar a canção dessa forma.
Os membros da agência bateram palmas, ergueram os braços e, sorrindo, acompanharam a música durante este uso mais lúdico e menos científico do equipamento de alta tecnologia e capacidade de comunicação do Curiosity. “Parece surreal”, disse o rapper americano.
Entretanto, Will é conhecido por suas músicas eletrônica mas foram usados arranjos clássicos com ajuda de uma orquestra no lugar dos famosos sintetizadores. O artista afirmou que não queria um tipo de canção feita por computador.
“Muitos pensam que gente do meu meio não deve tentar executar algo clássico com orquestra e eu queria quebrar este estigma”, explicou o integrante do black eyed peas um para estudantes, alguns deles do bairro de Boyle Heigths, no leste de Los Angeles, onde justamente ele cresceu.
Veja o clipe:
Por Juliana L. Farias