Na estreia de ‘Narcos’, Wágner Moura diz que ‘foi a coisa mais difícil que fez’
Fez sua estreia mundial nesta sexta-feira, 28, a já muito comentada nova série da Netflix, ‘Narcos’. Com um elenco de peso e voltada para o mercado norte-americano, a sequência que narra a a história do tráfico de drogas da Colômbia para os Estados Unidos teve grande repercussão nos países da América do Sul e Central. No papel do traficante Pablo Escobar, Wágner Moura reedita com José Padilha, diretor da produção, a dupla de enorme sucesso em Tropa de Elite.
Segundo Wágner, este foi o trabalho mais difícil que fez. O ator, famoso no cinema do planeta todo por causa do seu trabalho como Capitão Nascimento, engordou 20kg e até se mudou para Medellín, para aprender o espanhol original da cidade do traficante mais famoso da História:
– Não poderia ser de outra forma. Ou eu fazia isso ou dizia para o Zé que não ia conseguir fazer”, diz o ator, que retoma a parceria bem-sucedida com o diretor José Padilha, de “Tropa de Elite”. “Minha família ficou indo e voltando nesse período, não queria tirar as crianças da escola. Foi difícil para eles também, mas tenho muito orgulho dessa série – afirma Moura, que ficou um ano morando na Colômbia e estudando o sotaque medellinense.
Dirigida pelo brasileiro José Padilha, “Narcos’ é narrada pelo agente americano Steve Murphy (Boyd Holbrook), que se alia ao colega Javier Peña (Pedro Pascal) no combate ao narcotráfico colombiano. A série mostra o crescimento do Cartel de Medellín a partir dos anos 80 e suas consequências na América Latina e nos Estados Unidos.
Padilha, que recentemente dirigiu “Robocop” em Hollywood, foi escolhido pela produtora após seus bons trabalhos com temáticas semelhantes. Formada por um elenco internacional, a série ganhou imensa repercussão positiva nos últimos meses. Jornais norte-americanos chegaram a comparar a produção a um marco da Netflix, que espera consolidar seu mercado no continente. Além dos brasileiros, a série traz atores de outros países, como a mexicana Ana de la Reguera e os colombianos Manolo Cardona e Juan Pablo Raba.
ASSISTA AO TRAILER DE ‘NARCOS’