Nação Zumbi encerra turnê Afrociberdelia no Circo Voador
Na última sexta-feira (05/05), o circo voador abriu as portas para receber o último show da turnê Afrociberdelia do Nação Zumbi com show de abertura de Lira.
Para aquecer o público o pernambucano Lira, ex-vocalista do Cordel do Fogo Encantado, fez seu primeiro show solo na lona carioca. Desde o fim da banda, o músico lançou dois álbuns, o homônimo “Lira” e “O Labirinto e o Desmantelo”.
Após o show de Lira chegou a hora de receber a Nação Zumbi. O show foi dedicado ao segundo álbum do grupo “Afrociberdelia” lançado em 1996, quando o grupo ainda era liderado por Chico Science. O disco é considerado um dos melhores lançamentos dos anos 90 e ganhou disco de ouro em 1997. Dentre todos os sucessos, o primeiro hit a estourar nas rádios foi “Manguetown”.
“Cidadão do Mundo”, “Etnia”, “Macô” e “Maracatu Atômico” foram alguns dos hits que levaram o público a loucura. A casa estava lotada e os fãs pularam, abriram roda e não pararam de dançar em nenhum momento.
A noite contou com a participação especial de Siba. Acompanhado de seu violino, o músico cantou e tocou nas canções “Manguetown” e “Trincheira da Fluoresta” .
Após a debandada de hits de “Afrociberdelia”, a Nação voltou para o Bis com “Perfeito Perfeito”, “Foi de amor” e “A Melhor Hora da Praia”, canções do último álbum “Cicatriz”. Para finalizar a noite com chave de ouro convocou Siba novamente ao palco para tocar o clássico “Quando a maré encher”.
Confira as fotos do show:
Fotos por Levino Diniz