Nação Zumbi lança novo álbum homônimo no Circo Voador
O Circo Voador, no Rio de Janeiro, foi à casa escolhida para o lançamento do novo disco da Nação Zumbi. A escolha não podia ser melhor, já que o grupo sempre reúne seus fãs em perfeita harmonia na casa há anos. O show marcou o retorno da banda, que desde seu último show em 2012 entrou em hiato enquanto trabalhavam no projeto paralelo Los Sebosos Postizos, onde tocam clássicos do mestre Jorge Bem Jor.
Com a casa cheia, a Nação Zumbi iniciou a noite com single “Cicatriz”, primeira canção do novo álbum que leva o nome da banda. As inéditas “Defeito perfeito”, “Foi de amor”, “Bala perdida” e “Pegando fogo” também se misturaram aos clássicos que levaram o público a loucura. A alegria e sintonia do público com a banda era mais que perfeita.
Sucessos mais recentes como Meu maracatu pesa uma tonelada e a elétrica “Blunt of Judah” levaram o público ao êxtase, mas nada como os sucessos percursor Chico Science “Manguetown”, “Cidadão do Mundo”, “Pontes e Overdrives” foram alguns clássicos que marcaram o ponto alto do show. Para encerrar o show com gostinho de quero mais teve o hit “Da Lama ao Caos”.
No dia seguinte, o Circo Voador recebeu novamente o grupo para uma dobradinha. Nossa equipe não marcou presença, mas conhecidos afirmaram “Foi um showzaço”!
Texto por Gláucia Xavier
Foto por Levino Diniz