Netflix anuncia fim de ‘House of Cards’ em meio a escândalo
A Netflix vai encerrar a série “House of Cards”, de acordo com o site norte-americano TV Line. Segundo a publicação, a sexta e última temporada chegará ao canal por streaming em 2018 mas ainda sem data definida. A informação é recebida em meio ao escândalo de assédio sexual envolvendo o principal astro da atração, o ator Kevin Spacey.
A TV Line diz ainda que a decisão de colocar um ponto final na série foi tomada “meses atrás” e não tem relação com o escândalo envolvendo Spacey, acusado pelo ator Anthony Rapp de assédio sexual. Rapp afirmou que o ator o assediou quanto tinha apenas 14 anos e Kevin 26, nos anos 80.
Em entrevista ao site BuzzFeed News, o ator de 46 anos contou que estava numa festa no apartamento de Spacey quando tudo aconteceu: o artista teria o agarrado ao colo e depois deitado sobre ele.
A Netflix emitiu um comunicado esta segunda-feira em que afirmava que a empresa estava “muito perturbada” pela notícia e que em resposta a esse incidente os executivos iriam reunir-se com o elenco e equipa da série. Um dos primeiros grandes sucesso do serviço de streaming, “House of Cards” está atualmente na quinta temporada.