“Nós Sempre Teremos Paris” desembarca, em curtíssima temporada, no Imperator
Após sucesso de público e crítica, de 11 a 13 de outubro, um pedacinho de Paris desembarca no palco do Imperator – Centro Cultural João Nogueira com a comédia romântica Nós Sempre Teremos Paris.
Como nome retirado de uma das mais célebres frases do cinema mundial – acena final de Casablanca – e ambientada num café no Boulevard Montparnasse,Nós Sempre Teremos Paris é uma comédia romântica embalada pelo repertório francês mais amoroso do século XX. Acompanhados por 3 músicos tocando ao vivo, os atores cantam canções francesas como“C’est si bom”, “La vie en rose” e até uma versão de “Garota de Ipanema”, em que contam a história de encontros e desencontros de um casal.
No espetáculo, os personagens brasileiras, que não falam francês, tiveram um encontro casual durante uma viagem de turismo a Paris, passaram uma tarde juntos e perceberam que tinham vários interesses em comum. Vinte anos depois,sem contato algum, voltam ao mesmo café de Paris onde se conheceram na expectativa de um reencontro e de, enfim, retomar o que poderia ser uma história de amor. No período em que estiveram afastados um do outro, mantiveram uma ligação com aquela tarde através de clássicos que formam a trilha sonora de suas vidas em Nós Sempre Teremos Paris.
A peça escrita por Artur Xexéo, dirigida por Jacqueline Laurence e interpretada por Françoise Forton e Aloisio de Abreu, esteve durante 1 ano em cartaz no Rio. Na direção musical da peça está Marcelo Nogueira que comenta sobre a função das canções no espetáculo: “não é um show, a música conta a história com otexto. A nossa preocupação é com a interpretação, com a construção disso dentro da cena. A peça é uma história musicada”. Com percussão, violão, baixo,piano e acordeon, Nós Sempre Teremos Paris traz uma instrumentação mais intimista aliada às músicas que climatizam a cena.
SERVIÇO:
Temporada: 11 a 13 de outubro
Horários: sexta e sábado, às 21h; e domingo, às 19h30
Ingressos:Plateia sentada: R$10 (inteira) e R$5(meia)
Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos