Nova marca carioca Ô tem estilistas de peso!
Que o mercado de moda carioca vem bombando, isso é um fato. A novidade do momento é uma marca carioca que tem, ninguém menos que Priscila Amorim, que esteve por dois anos como estilista da RESERVA, outra grande marca carioca. Além dela, Cristina Amorim que durante dez anos foi diretora de arte da multinacional Giovanni+Draftcb, também complementa a equipe . A nova grife tem o swing carioca no sangue, é urbana e contemporânea, mas sem regras, como as estilistas gostam. A grande sacada da marca vem no olhar das duas profissionais: na modelagem e criação das tendências, a estilista Priscila, e na concepção artística e design, a diretora de arte Cristina.
Como resultado, peças versáteis que misturam o clássico com o contemporâneo em uma coleção inédita no cenário carioca. Os materiais usados vão do linho da Rússia e camurças coloridas a malhas de tricôzinho. Na cartela de cores vemos cinza, chumbo, preto e marrom dentre duas cores bem vivas que merecem destaque o vermelho e azul royal. Os prints são de galinhas, patos, ovelhas e coelhos. ”São animais muito simpáticos e merecem uma homenagem de vez em quando”- afirma Priscila.
Jaqueta em camurça preta com recortes em camurça azul royal.
Com estilo único, a Ô traz roupas com cortes e recortes nos vestidos, jaquetas, blazers e saias. Há muitas sobreposições, permitindo uma liberdade maior na hora de criar o look, mostrando que a moda pode ser singular para cada pessoa. A marca vem trazer um meio termo à moda carioca que é sempre muito praieira. Nas palavras da estilista: ”muito floral e uma eterna tropicália.” As vendas no site ainda não tem previsão para começar, mas vamos visitar e prestigiar o trabalho da dupla.
”O fundamental para nós é o conforto, dificilmente vocês verão algo colado no corpo em nossas coleções. A marca é uma mistura do que gostamos. Algo que também torna isso interessante é a nossa diferença de idade e profissão, enxergamos a moda de forma diferente, mas sempre gostamos do estilo uma da outra”, afirma Priscila.
Abaixo algumas perguntas respondidas por Priscila Amorim:
Como surgiu a ideia da Ô?
A ideia surgiu quando estava fazendo a monografia, não sabia o que fazer, e decidi criar uma marca. O logo da marca era de cinco anos atrás e minha mãe fez a reformulação deixando ele com a cara da marca.
Qual foi a importância de trabalhar na RESERVA?
Foi muito importante pois a Faculdade não tem como te dar a vivência e experiência do dia a dia de uma marca. Comecei como Assistente de Estilo, entrava as 8h e era sempre a última a sair para poder absorver o máximo de experiência possível. Depois fui promovida a estilista.
Vocês pretendem no futuro desfilar no Fashion Rio ou em outra semana de moda?
Ainda não temos pretensão de desfilar. Criar um desfile é a parte mais legal porém, ainda temos muito a caminhar.
Qual o estilo da Ô?
O estilo é o meu e o da minha mãe Cristina Amorim, não gostamos de roupas muito coladas e sempre tivemos problemas para comprar roupas no Rio por sempre ter estampas florais e ser um eterna tropicália. Nossa proposta é de roupas confortáveis e com estilo, bom corte e um bom tecido. São roupas para pessoas comuns, não para modelos que tem o que o mundo da moda considera as medidas perfeitas.