Nova Orquestra apresenta “As Quatro Estações” de Vivaldi ao lado do guitarrista Davi Moraes e da violinista Priscila Rato

Encerrando um 2019 de grande destaque nos palcos do país, a Nova Orquestra se une ao músico Davi Moraes e à violinista Priscila Rato em um show único. Marcando o fim da primavera e a chegada do verão carioca, o espetáculo “As Quatro Estações”, de Vivaldi, será realizado com uma proposta moderna: além do destaque para o violino, que protagoniza as peças, a guitarra trará um elemento de contemporaneidade a uma das obra mais reverenciadas na música barroca. O evento acontece em 11/12 (quarta-feira) no Teatro Riachuelo.

A Nova Orquestra traz vanguarda não apenas no nome. O projeto se destaca ao desmistificar a música chamada erudita ao levar ao público encontros inusitados entre o clássico e a cultura pop. Foi assim no concerto Game Sinfônico, que aconteceu no megaevento Game XP ao som de trilhas de jogos marcantes, e também no palco do Rock in Rio, onde se uniu aos rappers Rael, Agir, Baco Exu do Blues e Rincon Sapiência no show Hip Hop Hurricane. Além disso, anunciou datas em grandes teatros e estádios de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, com o espetáculo Led in Concert, celebrando os 50 anos da banda Led Zeppelin.

Somando a esse momento, a Nova Orquestra apresenta ao público os quatro concertos para violino e orquestra do compositor italiano Antonio Vivaldi, escritos em 1723. “As Quatro Estações” começam justamente pela primavera e seguem por verão, outono e se encerra no inverno. O violino da solista Priscila Rato se une à guitarra de Davi Moraes em um potente encontro de cordas, tudo sob o comando do maestro Éder Paolozzi.

Davi Moraes é um músico prolífico que, tendo a música desde o berço, atua desde 2002 na sua carreira solo, além de ter dividido o palco com nomes como Marisa Monte, Caetano Veloso e Carlinhos Brown. Seu primeiro disco, “Papo Macaco”, foi seguido por “Orixá Mutante”, de 2004, ambos pela Universal Music. Em 2005, se juntou a Preta Gil e Lan Lan no projeto Tresloucados e, no ano seguinte, se dedicou à direção da trilha sonora do filme “Ó Paí Ó”, ao lado de Caetano Veloso. Dois anos depois, inaugurou uma parceria com o músico Donatinho, realizando shows-bailes, e passou a integrar a banda de Vanessa da Mata. Traz na discografia ainda o álbum “Nossa parceria”, ao lado do pai Moraes Moreira, e “Tá em casa”, seu trabalho solo mais recente.

Essas trajetórias múltiplas se encontram no palco do Teatro Riachuelo. A Nova Orquestra segue 2020 com propostas inovadoras. Já em janeiro, se une ao Bloco do Sargento Pimenta em um pré-Carnaval beatlemaníaco.

O espetáculo “As Quatro Estações” tem classificação livre e ingressos entre R$ 25 e R$ 70, já à venda na plataforma Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/62847/d/74474/s/387391

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *