NOVO SOM: Confira o novo clipe da Supervão
Quem aperta o play no novo clipe “Toneladas” da banda Supervão não sabe exatamente o que esperar. É um misto de sentimentos e emoções que aborda questões importantes relacionadas à existência sendo um convite a repensar as ações diante do adjetivo solitário.
A música, que compõe o disco Faz Party (Honey Bomb e Lezma Records / Natura Musical) lançado em julho deste ano, teve seu clipe gravado em Dois Irmãos, cidade próxima a São Leopoldo e Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul.
O vídeo, que tem início com a cena de um caixão -em moldes não tradicionais-, trás a impressão de se tratar sobre morte, mas basta um pouco mais de tempo para entender que a discussão é mais profunda e leva em consideração aspectos para além do óbvio. Para Leonardo Serafini, integrante da bandai: “Sempre gostei muito do trabalho de vídeo do diretor Lucas Carneiro Neves e o clipe me passa uma ideia de dar valor para vida, mas sem glorificar o medo de morrer”.
Outro ponto importante que o vídeo aborda é a questão da re-existência, que nas palavras de Ricardo Giacomini: “O clipe parece narrar o desaparecimento em seu caráter parcial de possibilidade de reaparição da existência. Poder des-existir como alguma condição de continuar apostando na vida, em algo, que seja. A despedida de algo que também deixa aberto um “até logo” mesmo que pareça ser impossível.”
O disco foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2018 com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura Pró-Cultura RS por meio da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. “O Natura Musical foi criado para valorizar a diversidade e identidade da música brasileira”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. “Desde 2014, o edital já ofereceu recursos para 23 projetos no Rio Grande do Sul, como Dingo Bells, CCOMA, Yangos, Musa Híbrida e, agora, o Supervão”, completa.