Novo Som: Tagua Tagua
Em outubro de 2018, Tagua Tagua lançou Pedaço Vivo, sucessor de Tombamento Inevitável (2017) e, desde então, segue em turnê pelo Brasil. Até o momento, o artista já passou por Porto Alegre, São Paulo, Sorocaba, Sesc Campinas e Sesc Bauru, e ainda fez parte do line-up de festivais no nordeste, como Fervura Feira Noise e Suíça Bahiana, e também no sul, como o MECA Maquiné. Além do trabalho em formato de EP, Felipe lançou um lyric video de Dádiva e acaba de lançar um novo videoclipe para a música Desatravessa, produzido pela Paranoid.
O novo EP foi totalmente produzido por Felipe e gravado de maneira caseira, no estúdio Casa das Fitas Balançantes, que fica em sua garagem, em São Paulo. Ainda que as três faixas – Dádiva, Na Banguela e Desatravessa – carreguem uma temática pesada, sobre momentos difíceis que enfrentamos na vida, a intenção das canções é justamente apontar para a fase seguinte, da mudança, sobre o impacto positivo de enfrentar a dor.
“O EP propõe que esse sentimento, se aceito e vivido na sua essência, tem o poder de nos transformar e transformar nossa estada neste plano“, complementa. Ainda que a dor esteja presente em muitas canções “dramáticas”, a estética sonora inventiva de Felipe retraduz o sentimento em som de forma autêntica. Ao ouvir, redescobrimos a semântica da dor em uma paisagem sonora sonhadora e até mesmo esperançosa. Essa ideia foi muito norteada pela produção de Felipe Puperi, que escolheu Thiago Abrahão, parceiro do Wannabe Jalva, para realizar a mixagem do EP, e o americano Brian Lucey para fazer a master. Brian já trabalhou com nomes como Arctic Monkeys, Black Keys, Cage The Elephant, Chet Faker e Liam Gallagher.
Confira o novo videoclipe de Desatravessa:
Instagram: https://www.instagram.com/tagua.tagua
Facebook: https://www.facebook.com/t.tagua/