O circo invade a Arena Jovelina Pérola Negra
“Roda Saia Gira Vida”, espetáculo circense criado em 1994 e sucesso de público e crítica, terá única apresentação na Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna. A montagem, que tementrada gratuita e será apresentada no dia 26 de agosto, foi o primeiro mergulho profundo do grupo Teatro de Anônimo no universo dos palhaços e das trupes mambembes, resgatando a linguagem clássica e a recheando de humor e poesia.
Para a trilha sonora da montagem, o Teatro de Anônimo convidou músicos dos grupos Cordão do Boitatá, Dobrando a Esquina e Abraçando o Jacaré para executar o repertório do espetáculo ao vivo, que mistura Pixinguinha, Sinhô e Heitor Villa-Lobos com ritmos e folguedos populares.
Em “Roda Saia Gira Vida” tem mágico, malabarista, mulher barbada, perna-de-pau, domador de leões e atirador de facas. Tem até um hilariante striptease, ao som de Jura, de Sinhô, que acaba no trapézio duplo ao som de Rosa, de Pixinguinha. Ao som de Lampião de Gás, de Enezita Barroso, Buscapé tenta executar seu número de “diabolô”, sempre malsucedido devido às interrupções do lento partner Prego que, encantado com o brinquedo, atrapalha todas as tentativas de Buscapé. Palhaços recriam a tradicional gag de uma banda musical. A trupe se despede com uma coreografia aérea ao som do “Trenzinho Caipira” de Villa-Lobos.
SERVIÇO:
Roda Saia Gira Vida
Data: 26 de agosto (domingo)
Horário: 17h
Local: Arena Jovelina Pérola Negra (Praça Ênio S/N – Pavuna – ao lado da Escola Telêmaco)
Capacidade: 500 lugares
Entrada Gratuita
Duração: 50 minutos
Classificação Livre