O HOMEM ELEFANTE estreia no Oi Futuro do Flamengo

Elefante 2

O texto de Bernard Pomerance é inspirado na história verídica de John Merrick, jovem com uma terrível deformação que viveu em Londres na segunda metade do século XIX e virou atração de freak shows (shows de aberrações). “O Homem Elefante” tornou-se mundialmente conhecido com a adaptação para o cinema de 1980, assinada pelo cultuado diretor americano David Lynch. Com John Hurt no papel-título, o longa-metragem foi indicado a oito Oscars. Na Broadway, a história de John Merrick estreou em 1979 e teve inúmeras montagens. Recentemente, a peça voltou aos palcos novaiorquinos tendo o astro Bradley Cooper como protagonista.

Merrick (Vandré Silveira) era explorado e mal tratado pelo showman Ross (Daniel Carvalho Faria), até ser resgatado pelo jovem médico Dr. Treves (Davi de Carvalho), sendo acolhido para observação num prestigiado hospital londrino. No hospital, Merrick passa de objeto de piedade à coqueluche da aristocracia e dos intelectuais, com a ajuda de uma famosa atriz, Sra. Kendal (Regina França), que o apresenta à sociedade londrina. Mas a sua esperança de um dia poder ser “um homem como os outros” acaba por se revelar um sonho que nunca será realizado.

Os atores mineiros Daniel Carvalho Faria, Davi de Carvalho e Vandré Silveira fundaram no Rio de Janeiro, onde residem, a Cia. Aberta. Quando escolheram montar o texto de Bernard Pomerance, convidaram Cibele Forjaz para conduzir a encenação. Convite aceito, mas com uma condição: teriam que se mudar para São Paulo. Não hesitaram e durante um ano fizeram a imersão na cidade, através de workshops para a construção da encenação. Wagner Antônio juntou-se ao grupo para dividir a direção com Cibele e conduzir a luz do espetáculo.

A Cia. Aberta tem em sua trajetória uma investigação criativa por meio de parcerias artísticas, novas dramaturgias e diversas linguagens de encenação e atuação. O desejo de estabelecer uma parceria criativa com a diretora Cibele Forjaz na concepção do espetáculo “O Homem Elefante”, vem de uma identificação com seus métodos de pesquisa e direção (pouco ortodoxos e nada cartesianos), a partir de conceitos como a dramaturgia do espaço, o épico-dramático-ritual e o pensamento do aqui e agora no teatro.

 A estreia será no dia 11 de dezembro, no Oi Futuro no Flamengo, Rio de Janeiro. A temporada segue até 21 de dezembro, de quinta-feira a domingo, para o público geral e retorna em 2015 de 2 de janeiro a 8 de fevereiro.

SERVIÇO:

O HOMEM ELEFANTE”

De 11 a 21 de dezembro/ De 2 de janeiro a 8 de fevereiro

Horários: Quinta a Domingo, às 20h

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)*

Vendas: na bilheteria e no www.ingressorapido.com.br

Local: Oi Futuro

Endereço: Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo.

Classificação etária: 16 anos

Capacidade: 40 lugares

Duração: 2 horas

Gênero: Drama

*A meia-entrada é vendida somente com a apresentação da carteirinha e/ou documentos de identificação no ato da compra.

Funcionamento da Bilheteria

De Terça à Sexta, das 14h às 20h.

Sábados, Domingos e Feriados, das 14h às 20h.

Informações: (21) 3131.3060

Ingresso.com

Televendas: 4003-2330

Por Alessandro Iglesias

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *