“O Palhaço” representará o Brasil no Oscar 2013

Sucesso nos cinemas no ano passado, O Palhaço foi escolhido pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil no Oscar 2013. Segundo o anúncio feito na última quinta-feira (dia 21), o longa-metragem dirigido e estrelado por Selton Mello foi selecionado entre 16 títulos para batalhar por uma indicação a Melhor Filme Estrangeiro na premiação, que acontecerá em fevereiro do ano que vem.

A lista de possíveis representantes incluía ainda nomes como Paraísos Artificiais, com Nathália Dill e Luca Bianchi; À Beira do Caminho, com João Miguel e Dira Paes; Xingu, com Felipe Camargo e Caio Blat; e Dois Coelhos, com Alessandra Negrini e Fernando Alves Pinto. Se O Palhaço lograr a indicação, vai ser a primeira vez que o Brasil entra na disputa pelo Oscar desde 1999, quando Central do Brasil (1998) concorreu à categoria e perdeu para o italiano A Vida é Bela (1997).

O Palhaço se passa nos anos 70 e conta a história dos palhaços de circo Benjamin/Pangaré (Selton Mello) e Valdemar/Puro Sangue (Paulo José). Benjamin passa por uma crise existencial ao acreditar que já não tem mais graça e decide partir atrás de uma nova vida, o que acaba por afetar a todos a seu redor. Tonico Pereira, Danton Mello e a menina Larissa Manoela (a Maria Joaquina de Carrossel) completam o elenco.

 

Por Felipe Brandão

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *