O Teatro das Artes, no Rio de Janeiro, abre as portas para a estreia da peça “Cantando Por Elas”, do dramaturgo e diretor Luiz Duarte
“Cantando por Elas” é voltado para as emoções femininas e a entrega das mulheres ao sonho do amor, com músicas de Chico Buarque e textos do dramaturgo Luiz Duarte, passeando pelo interior da alma feminina na forma de um espetáculo multimídia. A peça é, ao mesmo tempo, auditiva, visual e cênica, devido à interpretação das músicas pela voz de Luiz Duarte ao violão, à performance de teatro/dança minimalista da atriz Jéssica Amim (nua, com o corpo pintado, como uma estátua de marfim) e a projeção dos textos ao fundo, em forma de cinema.
Luiz Duarte é mais conhecido como escritor (Prêmio Jabuti de Literatura) e como diretor, premiado diversas vezes. Porém, Duarte sempre foi músico e, além disso, foi o líder do movimento do disco independente no início dos anos 80, que reuniu trabalhos de grupos e compositores como Antônio Adolfo, Boca livre, Barca do Sol etc. Dessa vez, ele trabalha esse lado musical, que sempre esteve presente em sua vida. Já Jéssica Amim, faz a sua estreia no teatro com esse trabalho, após ser preparada durante meses por Luiz Duarte. Conceitualmente, “Cantando Por Elas” mistura simplicidade e sofisticação, seguindo a trilha do espetáculo antecessor “Caetaneando”, que foi sucesso em todo Brasil, além de ter sido considerado pela crítica de Nova Iorque, como um dos melhores shows em cartaz em Manhattan.
Serviço:
Local: Teatro das Artes (Shopping da Gávea)
Datas: Todas as segundas a partir do dia 22/07 a 26/08
Horário: 21h
Duração: 01h15
Ingressos: 60,00
Classificação etária: 16 anos
Por Jessica Coccoli